Felipe Laranjeira trabalha com foco no paciente e em resultados aliando excelência e bem-estar
Fazer uma cirurgia plástica é desejo de grande parte das mulheres. Seja um procedimento para eliminar uma gordura localizada, seja para corrigir alguma queixa da mama, a clínica do médico Felipe Laranjeira chegou há pouco mais de oito meses em Canela e Gramado. Com o intuito de revolucionar e trabalhar com a mais avançada técnica e tecnologia, tem como prioridades trazer bem-estar aos pacientes, aliado ao melhor atendimento. “Sou um cirurgião jovem e tenho como compromisso trazer para região o que existe de melhor em tratamentos faciais e corporais, seja cirúrgico ou não”, comenta.
Apesar de quando adolescente ter pensado em fazer outras faculdades, seguiu as influências familiares, por observar o amor deles pela profissão. “Peguei essa bagagem de família o cuidado e disponibilidade para os pacientes. Quando entrei na Medicina, vi que não me imaginava em fazer outra coisa. E quando fui para a Plástica, isso se confirmou ainda mais. Meu compromisso é com as pessoas”, reitera.
Em oito meses, mais de mil pessoas já foram atingidas pela alegria e paixão do jovem doutor, na cidade canelense. Isso equivale a uma média de 150 atendimentos ao mês.
Quem é Felipe Laranjeira
Felipe Laranjeira é natural de Canela, na Serra. Após mais de 15 anos de formação no Brasil e no exterior, o médico retornou a sua cidade natal, onde fundou a clínica de cirurgia plástica que leva seu nome. Com consultório também em Porto Alegre, concentra sua atuação no eixo Serra-Capital.
Formou-se pela Pontifícia Universidade Católica do RS (PUCRS), realizou especialização em cirurgia geral no Hospital de Clínicas de Porto Alegre e em cirurgia plástica no Hospital São Lucas da PUCRS. Fez especialização em cirurgias de contorno corporal, mama, face, rinoplastia, e tratamentos não cirúrgicos nos Estados Unidos e com as maiores referências do Brasil. Vindo de uma família de médicos, o mais novo de três irmãos, resolveu seguir a tradição do cuidar.
A Plástica na vida de Laranjeira
“Acho que sempre foi meio que inato em mim o senso estético e apreciar o belo. E o senso estético é uma das coisas mais importantes em um cirurgião plástico, porque antes de tu executares, tens que planejar e fazer algo que fique harmônico para cada pessoa. Os tratamentos são todos individualizados e customizados. Acredito que o senso estético seja um dos meus maiores diferenciais, identificar o que vai ficar bonito, harmonioso e proporcional para cada caso”, conta Felipe.
Porém, a Plástica não veio de primeira. “No início eu pensava em seguir os passos do meu pai, de ser um cirurgião digestivo. O mundo da Plástica veio após, quando comecei a entrar em contato, conhecer mais e dou hoje graças a Deus”, brinca.
A Clínica e os tratamentos completos
Com 12 salas em um espaço de mais de 300 metros quadrados, a Clínica FL fica localizada na Rua Augusto Pestana, número 543, no Centro de Canela. Assim que o paciente opta por realizar a cirurgia, passa por diversas etapas. Uma delas é a consulta com psicóloga, que auxilia no processo de compreensão das transformações físicas e a experimentar um pré e pós-operatórios mais tranquilos.
Em seguida, há uma consulta e avaliação com nutricionista, que realizará a bioimpedância, e irá propor uma mudança do estilo de vida para otimizar os resultados cirúrgicos e mantê-los a longo prazo. A cirurgia plástica tem potencial de atingir melhores resultados quando combinada com nutrição adequada e exercícios físicos.
Ainda na Clínica será realizado pela equipe todo tratamento, com fisioterapia pós-cirúrgica, que inclui o Tapping intraoperatório, terapias manuais, as famosas drenagens, e a fisioterapia pós-operatória. Todo tratamento realizado em ambiente confortável de uma sala de SPA dentro da clínica.
Todos curativos, malhas, placas e meias são providenciados para facilitar a vida do paciente e aperfeiçoar o pós-operatório.
“Clínica da beleza”
“Mais do que uma clínica de cirurgia plástica, montei uma clínica da beleza, que tenha alternativas de tratamento sendo elas cirúrgicas ou não para a maior parte das queixas. Decido em conjunto com a paciente até que ponto algum tratamento menos invasivo pode ser custo-tempo efetivo, ou se será necessário algum tratamento mais invasivo. Tenho uma equipe grande e com profissionais capacitados de minha confiança composta por dermatologista, médica capilar, nutricionista e fisioterapeuta para complementar toda gama de tratamentos”, frisa Felipe Laranjeira.
Entre os tratamentos não cirúrgicos, vários são realizados, como toxina botulínica, preenchimento com ácido hialurônico, bioestimuladores de colágeno, ultrassom microfocado e com tecnologias inéditas. É o caso da Fotona 4D, conhecida como a Ferrari das Lasers, considerada hoje uma ótima opção para rejuvenescimento facial global não cirúrgico. “É uma tecnologia muito interessante, que ainda não havia na região e estamos tendo muita procura com resultados excelentes”, diferencia o cirurgião.
Tecnologias para casos cirúrgicos
Várias tecnologias de ponta são oferecidas pela FL. Entre elas, está o aparelho Renuvion. É uma das mais modernas tecnologias para o tratamento de flacidez de pele dentro da cirurgia plástica. O tratamento pode ser aplicado em diversas regiões do corpo, sendo bastante indicado para a área do abdome após a gestação e perda de peso, geralmente aliada à técnica de lipoaspiração. “Ele causa uma retração de pele, sem necessidade de cortes. Em pacientes com flacidez leve à moderada, que não desejam ou não seria adequado ter uma cicatriz para tratá-la, essa tecnologia é muito bem indicada”, conta.
Outro caso são as cirurgias mamárias, onde são utilizados materiais especiais para fazer o procedimento com menos trauma, segurança e melhor recuperação. Entre estes produtos está a prótese de recuperação rápida, que tem sido um procedimento muito procurado. “É um protocolo associado a uma técnica cirúrgica, que permite o paciente no dia da cirurgia consiga dirigir, realizar trabalho de escritório e carregar objetos de até 15 quilos”, conta.
Procedimentos
Mama – Prótese de recuperação rápida, Mastopexia com prótese, Redução mamária (mastopexia sem prótese) e Explante mamário.
Corporal – Lipoaspiração de definição/Lipo HD, Abdominoplastia de definição, Perfect glúteo, Renuvion, Body Tite e Morpheus, Braquioplastia e Cruroplastia.
Faciais não cirúrgicos – Fotona 4D, Ultrassom microfocado (Ultraformer), Bioestimuladores de colágeno, Biorregenerador cutâneo (Profhilo), Toxina botulínica e Harmonização facial com ácido hialurônico.
Faciais cirúrgicos - Lifting facial (ritidoplastia), Lipoenxertia facial, Blefaroplastia (Cirurgia das Pálpebras), FaceTite e Morpheus 8, Rinoplastia, Lipoaspiração de papada e Otoplastia.
O roteiro As cirurgias são realizadas em Canela, Gramado ou Porto Alegre. Porém, a maior parte ocorre em Canela no seu próprio centro cirúrgico, no primeiro andar da CEM - Centro de Especialidades Médicas, por escolha dos pacientes. Um ambiente moderno, limpo e acolhedor. “São duas salas cirúrgicas com toda estrutura e equipamentos focados no cuidado, resultado, atendimento e segurança. Aqui consigo junto com minha equipe controlar e otimizar todos os processos e fazer que seja a melhor experiência possível, tanto de forma física como emocional.” De segunda a quinta-feira, Laranjeira atende em Canela, local onde também reside. Nas sextas-feiras, em Porto Alegre, tem seu consultório, ao lado do Shopping Moinhos e opera no Hospital Blanc. Os atendimentos iniciais duram, em média, uma hora. Felipe opera todos os dias pela manhã e realiza apenas uma cirurgia grande por dia. Uma cirurgia corporal ou mamária tem duração aproximada de 4 a 5 horas. “Consigo dessa forma ter total foco e energia de toda minha equipe no paciente, prestando a melhor assistência possível. A cirurgia é como um procedimento de alta performance, tenho que oferecer o meu melhor em termos de resultado, experiência e atendimento”, coloca. O tempo necessário na sala de recuperação pós-cirúrgica é aproximadamente seis horas. “A cirurgia começa sempre bem cedo pela manhã, se recupera ao longo do dia e no final da tarde geralmente está indo descansar em casa, em boas condições”, conta. Entre as cirurgias mais procuradas estão a lipoaspiração – a sua favorita - e a mamoplastia. “A lipo é um procedimento que depende muito do profissional. É realizada uma escultura com a gordura, o que depende da sensibilidade e habilidade do cirurgião para entregar um resultado natural. Dessa forma consigo transparecer meu gosto para a anatomia do paciente, consigo transformar as pessoas de uma forma natural, bonita e elegante”, pontua.
Equilíbrio é a palavra Para Felipe, o desejo do paciente é fundamental. Durante os atendimentos, o cirurgião plástico apresenta as melhores opções de tratamento para cada queixa e em conjunto com o paciente decide pelo melhor para seu caso. “Eu prezo por resultados naturais, sem exageros, um tratamento consciente e com segurança. Tento propor resultados atemporais, sem ficar refém de tendências de modismos. Meus pacientes são minha marca", revela. “Se depender de mim, vou cuidar da beleza dos meus pacientes durante todas as etapas da vida”
Os pacientes não recebem alta, conforme o médico. “Vou estar sempre aqui por vocês. Podem contar comigo durante todas as etapas da vida, para se sentirem melhor”, finaliza o medico.
Turismo cirúrgico
Felipe possui pacientes de diversas cidades, estados e países. Tem como objetivo colocar a Canela e Gramado no mapa do turismo cirúrgico mundial. Tornar a região referência em cirurgia plástica e tratamentos estéticos para o mundo. Assim como Istambul, Miami e Colômbia.
A região e a clínica do Dr Felipe tem tudo para oferecer o que há de melhor em entretenimento, conforto e cuidado tanto para o paciente quanto para os familiares. Privilegiada pelo clima propício a região é favorável para realizar procedimentos durante todo ano, possibilitando um pós operatório com total privacidade, conforto e tranquilidade.
O empreendimento oferece serviço de concierge para auxiliar na reserva de passagens e no transporte até Canela. Possui parceria com hotel requintado e confortável, que fica bem em frente ao prédio do bloco cirúrgico e da clínica, visa proporcionar a melhor experiência possível. Fornece, também, suporte e informações para que os acompanhantes aproveitem sua estadia na região.
Pessoas de fora da Serra podem fazer sua primeira consulta on-line, sem nenhum prejuízo na sua avaliação ou na evolução da jornada. No dia anterior à cirurgia, o paciente passa por uma consulta presencial, ocasião em que recebe as últimas orientações.
Na manhã do procedimento, o acompanhante poderá desfrutar do café da manhã do hotel e dos diversos atrativos de Canela e Gramado enquanto aguarda. No final da tarde, o paciente recebe alta e é acolhido pela equipe FL após reavaliação e levado ao hotel.
O tempo de permanência na cidade varia conforme o procedimento realizado e orientação médica.
Em constante aprimoramento
Conforme Felipe, a cirurgia plástica se renova a cada cinco anos . Por isso, especializações são necessárias sempre. “As coisas vão mudando. Tanto o resultado, como a recuperação pós-cirúrgica têm sido cada vez melhores. Fico feliz em trazer para a região várias novidades e o que existe de melhor em técnica, que aprendi em cada especialização minha, pelo Brasil e pelo mundo.”
Além disso, faz questão de participar dos mais importantes congressos e cursos de cirurgia plástica. O cirurgião faz parte de encontros semanais de atualização de forma on-line. "Hoje em dia com a Internet conseguimos rapidamente ter acesso as mais modernas técnicas pelo mundo e discutir seu benefício. Faço parte de grupos de cirurgia plástica pelo mundo com o interesse de discutir e melhorar os resultados. Estou em busca de constante atualização, o que surgir de melhor no mercado, eu vou trazer aos pacientes da região, para não terem a necessidade de irem a Porto Alegre, São Paulo, ou onde for”, reitera.
Desmistificando medos e mitos “Muita gente ainda tem medo de cirurgia plástica, o que ao meu ver é algo superestimado, hoje em dia evoluímos muito de forma técnica, equipamentos de segurança e também respeitamos muito mais os limites aprendidos com o passado”, argumenta o cirurgião plástico No ponto de vista dele, três são os principais tópicos que trazem medo ainda entre a população.
A“Mudou muito com o passar do tempo. Hoje anestesia é igual uma decolagem de avião, só se prossegue quando está tudo certo e checado, tudo calculado, é algo que se faz todos os dias com segurança. Com profissionais bem capacitados e medicamentos modernos, cuidamos de toda a estrutura e saúde da paciente para garantir a maior segurança possível.”
A morte. “A incidência de óbito é menor do que a de pegar um carro para descer a Serra, o ambiente cirúrgico é um ambiente muito controlado e seguro. Respeitamos os limites e particularidades de cada paciente para entregar o melhor resultado possível com segurança.”
E por fim, o medo de ficar com cara de plastificado. “As técnicas evoluíram muito, mas também se deve tomar muito cuidado com o profissional em quem confia sua saúde e beleza. O seu belo deve ser o mesmo que o dele. Infelizmente os bons profissionais pagam pelos ruins, pois um resultado natural em cirurgia ou procedimento estético nem é percebido, já os resultados artificiais e exagerados que vemos corriqueiramente pelas ruas e Internet geram medo em muitas pessoas para realizar algum procedimento impedindo-as de se sentirem melhor consigo mesmas.” Entre em contato Clínica FL | Canela – (54) 99928-1210 – Rua Augusto Pestana, 543 – Centro Clínica Fl | Porto Alegre – (51) 99773-1210 – Rua Tobias da Silva, 137 (sala 305) – Moinhos de Vento @drfelipelaranjeira
Comments