Bruna Zanetto e Walter Dal Zotto Jr. Ladearam a mãe dele, Marlene Dal Zotto. Crédito: Leandro Araújo
Aos 86 anos, Marlene Dal Zotto manifesta seu talento artístico em exposição individual
A artista Marlene Dal Zotto protagonizou, na noite de segunda-feira, 27 de maio, sua primeira exposição de artes individual intitulada “Rosa dos Ventos”, no Centro de Eventos Quinta São Luiz, em Caxias do Sul. O vernissage marcou também a celebração de 86 anos da anfitriã. Com curadoria da artista plástica Jane De Bhoni e menu do chef Vicente Perini Filho, o evento foi repleto de êxito, reunindo familiares e personas da sociedade caxiense. Entre elas, esteve a mentora de Marlene, a artista plástica bento-gonçalvense Eliane Pasquetti.
Marlene transita pelo abstracionismo e revela cores em tons terrosos e temáticas diversas, as quais destacam a natureza e a aplicação de sucatas, utilizando-se das técnicas acrílico sobre tela, aquarela, papel machê e pinturas em porcelana.
Sob a chancela do filho, Walter Dal Zotto Jr., todo o valor arrecadado com a comercialização das peças será destinado às instituições que atendem famílias afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. A mostra ficará aberta ao público até 02 de junho, das 11h às 18h, no Centro de Eventos Quinta São Luiz.
Fernanda Ronchetti e Karen Panizzon prestigiaram Marlene Dal Zotto pela sua exposição individual. Crédito: Leandro Araújo
A curadora da mostra “Rosa dos Ventos”, Jane De Bhoni. Crédito: Leandro Araújo
Marcelo e Elisa Kuver levaram o abraço à Marlene Dal Zotto. Crédito: Leandro Araújo
O chef Vicente Perini Filho, responsável pelo menu da exposição “Rosa dos Ventos” e sua partner, Cristina Gasparetto. Crédito: Leandro Araújo
Le Marché Chic expõe obra de Fábio Balen A Feira Le Marché Chic, da curadora Luciana (Lulu) Alberti, que ocorre no dia 1º de junho, em Caxias do Sul, vai contar com uma participação diferenciada para o seu acervo de obras e produtos handmade. Uma das pinturas do artista plástico caxiense Fábio Balen, falecido em 2023, será exposta e seu valor de venda 100% revertido para a Apae/RS. A entidade também vai receber a doação de 5% do resultado comercial de cada expositor. A ideia é beneficiar as pessoas desabrigadas ou desalojadas pelas enchentes no estado, em especial aquelas com deficiência. A família do artista ficou sensibilizada pela proposta da feira.
Com a temática “Ajude nossos pequenos artistas”, a Le Marché Chic também servirá como ponto de coleta de donativos e mantimentos. Desde 2016, Lulu vem ressaltando a importância sustentável dos produtos artesanais feitos à mão e incentivando os artistas por meio de eventos. Nesta 73ª edição, são cerca de 50 expositores, que se utilizam da feira como uma vitrine para fortalecer seus negócios e criar networking. Atualmente, já se contabilizam 750 marcas impulsionadas e seis cidades ativadas pela realização da Le Marché.
Desde 2016, Lulu Alberti incentiva artistas do “feito à mão”. Crédito: Rafael Sartor “A responsabilidade pelo conteúdo é única e exclusiva do autor que assina a presente matéria”.
Commenti