top of page

GRAMADO Magazine

  • Instagram Gramado Magazine
  • Facebook Gramado Magazine
  • YouTube Gramado Magazine

Resultados de buscas no Site

7606 resultados encontrados com uma busca vazia

  • Henry e Klauss, maiores ilusionistas da América Latina, fazem temporada em Gramado

    As apresentações do "Illusion Show - Uma jornada Mágica" acontecem de 1º a 30 de julho no Palácio dos Festivais. Com mais de 15 anos de carreira, os ilusionistas Henry e Klauss chegam a Gramado para uma temporada especial. Reconhecidos como os maiores ilusionistas da América Latina na atualidade, a dupla irá apresentar o “Illusion Show - Uma Jornada Mágica" de 1º a 30 de julho no Palácio dos Festivais. Desafiando o impossível de forma inteligente, o espetáculo promete uma experiência inesquecível ao público, com muita interatividade e mágicas utilizando tecnologia e inovação. "Queremos que o público se entregue à diversão e se surpreenda com sentimentos únicos por meio do ilusionismo e efeitos interativos. Que ele se permita viver o impossível à sua frente, com interações digitais e grandes ilusões”, afirmam Henry e Klauss. Os artistas, que ganharam visibilidade ao participar do quadro “Ilusões de Risco” do Fantástico (TV Globo), já se apresentaram em mais de 20 países e impactaram mais de 2,5 milhões de pessoas por meio de seu trabalho. Destacam-se apresentações no Magic Castle, em Hollywood, no Dolby Theatre (local onde é realizada a cerimônia do Oscar) e participação na 17ª temporada do “America’s Got Talent”. Hoje, os ilusionistas integram o seleto cast de peso da Opus Entretenimento, que cuida do agenciamento artístico de grandes nomes do entretenimento nacional e internacional, como Ana Carolina, Seu Jorge, Alexandre Pires, KLB, Luccas Neto, EME, Daniel, Maurício Manieri, Roupa Nova, Munhoz & Mariano, Só Pra Contrariar, Hello Adele Tribute e Sinatra 1915 Tribute. Henry e Klauss | Illusion Show - Uma Jornada Mágica Quando: de 1º a 30 de julho de 2023 Onde: Palácio dos Festivais (Av. Borges de Medeiros, 2697 - Centro, Gramado). Ingressos: a partir de R$62,50 + taxas Venda: ilusion.com.br Sessões: 01 de julho, sábado - 20h 02 de julho, domingo - 19h 06 de julho, quinta-feira - 15h 07 de julho, sexta-feira - 15h 08 de julho, sábado - 20h 09 de julho, domingo - 18h 13 de julho, quinta-feira - 19h 14 de julho, sexta-feira - 19h 15 de julho, sábado - 19h 16 de julho, domingo - 18h 20 de julho, quinta-feira - 19h 21 de julho, sexta-feira - 19h 22 de julho, sábado - 19h 23 de julho, domingo - 14:30h 27 de julho, quinta-feira - 19h 28 de julho, sexta-feira - 19h Classificação indicativa: livre Meia Entrada/Descontos:- 50% de desconto para IDOSOS (com idade igual ou superior a 60 anos), mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto; - 50% de desconto para ESTUDANTES, mediante apresentação da Carteira de Identificação Estudantil (CIE) nacionalmente padronizada, em modelo único, emitida pela ANPG, UNE, UBES ou entidades filiadas; - 50% JOVENS COM ATÉ 15 ANOS Conforme a Lei Estadual nº 14.612/14, mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto; - 50% de desconto para pessoas com deficiência e acompanhantes quando necessário, mediante apresentação do cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social; - 50% de desconto para Aposentados e/ou Pensionistas do INSS (que recebem até três salários mínimos): Conforme a Lei Municipal nº 7.366/93, mediante apresentação de documento fornecido pela Federação dos Aposentados e Pensionistas do RS ou outros Associações de Classe devidamente registradas ou filiadas; - 50% de desconto para Doadores Regulares de Sangue: Conforme a Lei Estadual nº 13.891/12, mediante apresentação de documento oficial válido, expedido pelos hemocentros e bancos de sangue. *São considerados doadores regulares a mulher que se submete à coleta pelo menos duas vezes ao ano, e o homem que se submete à coleta três vezes ao ano. O benefício de meia-entrada é assegurado para 40% do total de ingressos disponíveis para cada evento, conforme o Decreto nº 8.537/15. Fotos: Illusion Show

  • Urbia lança Temporada de Inverno nos cânions em Cambará do Sul (RS)

    Iniciou dia 21 de junho o inverno, e a  Urbia, empresa que faz a gestão dos serviços de visitação dos Parques Nacionais de Aparados da Serra e Serra Geral, está lançando a Temporada de Inverno Cânions Verdes. Durante o período, experiências exclusivas estarão disponíveis tanto no cânion Itaimbezinho como no Fortaleza. O cronograma terá início em breve  e contará com atividades dinâmicas, tais como feirinha de artesanato local; oportunidade de assistir ao pôr do sol no cânion Fortaleza com direito a piquenique e espumante; fim de tarde com música ao vivo no Itaimbezinho; além de serviço de massagem nos cânions. Férias escolares nos Cânions Verdes Outros atrativos para quem deseja curtir as férias de inverno em meio a natureza também serão ofertados: Itaimbezinho: observação de pássaros especial para crianças e para adultos iniciantes e atividades de colorir com temáticas explorando a fauna local; Fortaleza: Balanço Infinito e Tirolesa, a mais alta das Américas, que será lançada em breve. * Todas as atividades estão sujeitas a cancelamento sem aviso prévio em caso de condições climáticas adversas. Informações sobre horários e atrativos vão ser publicadas periodicamente no perfil do Instagram da empresa, o @canionsverdes. Foto: Junior Castagna

  • Calçada da Fama ou “Caminhos das Estrelas”, pedras terão que ser refeitas

    O projeto iniciou em 2006, tendo seu segundo momento de 2022. Segundo nos informa a Gramadotur, as pedras referentes ao primeiro projeto foram feitas de ferro fundido. No ano de 2022 houve uma ação em parceria com a Wert Estada e Co. . “O intuito da ação não foi dar visibilidade para a marca, e sim, aceitar a doação, visando incrementar a programação do 50º Festival de Cinema de Gramado – gerando mais visibilidade e pauta para o evento, não especificamente, para a empresa parceira. Além de incrementar a programação, complementamos ainda mais a Calçada da Fama” diz Rosa Helena Volk, presidente da Autarquia. Foram dezoito artistas eternizados na ‘calçada da fama’ em 2022, entre eles: Antônio Pitanga, Araci Esteves, Bete Mendes, Cacá Diegues, Cauã Reymond, Dira Paes, Hermila Guedes, Johnny Massaro, Júlia Dalávia, Laís Bodanzky, Letícia Colin, Marcos Palmeira, Mariza Leão, Nando Cunha, Otávio Muller, Sara Silveira, Soledad Villamil e Tarcísio Filho. No resultado da ação de 2022, à mostra nas calçadas da Avenida Borges de Medeiros, não foi utilizado o mesmo material para o banho da pedra, e está tudo descascado, o que questionamos a autarquia, por ser de domínio público, responsabilidade do Festival de Cinema/Gramadotur e solicitamos qual providencia está sendo tomada, visto que em agosto temos mais uma edição do evento. A empresa já foi acionada e já está em operação para solução do problema, diz Rosa Helena. “A Wert Estada e Co. tem se mostrado muito solícita em relação às demandas para a solução destes problemas. Como solução, na manhã do dia 20 de junho, foram retirados, in loco, moldes (com gesso) das mãos dos artistas. Atualmente, serão produzidos a concretagem de novas peças da calçada. Com essas peças concretas, a Wert Estada e Co. As enviará para uma empresa de fundição que vai derreter o metal, oferecendo o mesmo aspecto das placas mais antigas. A ideia é que se tenha uma mostra desta solução pronta até o início da próxima semana. Todas as placas serão substituídas no início do mês de julho”, afirma a presidente da Autarquia. Imagens: Tela Tomazeli l Gramdotur

  • Traje de passeio das soberanas da 34ª Oktoberfest de Igrejinha é inspirado em modelo tradicional da Alemanha

    Junto ao traje oficial, peças acompanharão a corte na divulgação da festa Para abrilhantar ainda mais o reinado das soberanas da 34ª Oktoberfest de Igrejinha, recentemente foi apresentado à comunidade os trajes de passeio que acompanharão o trio durante o período de divulgação e realização da maior festa comunitária do Brasil. Na ocasião, a Rainha Kádina Correia de Lima Linden e as Princesas Jenifer Isamara Müller e Sofia Camargo Bischoff desfilaram com os vestidos que as acompanharão nos próximos meses em diversos eventos da região. Os trajes de passeio foram criados e desenvolvidos pela estilista Sonia Maria Kaefer, com apoio de Ana Paula Petzinger Kunst, esposa do presidente da AMIFEST (Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha), e confeccionados pela empresa Sonia Moden Haus de Igrejinha/RS, buscando valorizar a mão de obra local. O segundo traje da corte foi inspirado no "Dirndl", um tipo de vestido tradicional utilizado na Alemanha, na região da Baviera, comumente utilizado na Oktoberfest de Munique. Para o desenvolvimento dos trajes foi escolhida a cor verde menta, que representa um elo entre o passado e o futuro, além de inspirar calma e tranquilidade. Confeccionadas com tecido brocado na tonalidade, as peças possuem saia godê em pregas, garantindo leveza e movimento à vestimenta. O avental é composto por renda bordada de pérolas e cetim. Já o corpo da peça apresenta detalhes em metais e correntes, característicos dos trajes germânicos. As pérolas estão presentes também na barra da saia e no decote, representando a feminilidade e a fé das mulheres através das soberanas. Serviço Evento: 34ª Oktoberfest de Igrejinha Data: 20 a 29 de outubro de 2023 Local: Parque de Eventos Almiro Grings (Rua Arlindo Geis 255, Igrejinha/RS) Ingressos: disponíveis através do site oficial www.oktoberfest.org.br. 1º lote – vendas até 31 de julho Sextas-feiras – R$ 30,00 | Sábados – R$ 20,00| Domingos – R$ 30,00 2º lote – vendas até 30 de setembro Sextas-feiras – R$ 40,00 | Sábados – R$ 30,00| Domingos – R$ 40,00 3º lote – vendas a partir de 1º de outubro Sextas-feiras – R$ 55,00 | Sábados – R$ 40,00| Domingos – R$ 55,00 Realização: Associação de Amigos da Oktoberfest (AMIFEST) Patrocínio: Eisenbahn, Coca-Cola, Bebecê, Piccadilly e Usaflex. Apoio: Prefeitura Municipal de Igrejinha e Ticket Mais. Mais informações: através do site oficial www.oktoberfest.org.br e das redes sociais Fotos: Ramon Lopes

  • Seis embaixadoras se juntam ao fórum Ser Mulher é Ser Política da Câmara de Vereadores

    Um time de oito mulheres com grande representatividade na comunidade de Gramado foi formado para divulgar e alcançar diferentes públicos da sociedade para o fórum Ser Mulher é Ser Política. O evento acontecerá no próximo dia 28, no plenário Júlio Floriano Petersen, a partir das 18 horas. Compõem o grupo a comunicadora e editora da revista digital Gramado Magazine, Tela Tomazeli; a mentora de empreendedoras e digital influencer Néllys Correa; a relações públicas e colunista social, Aline Viezzer; a advogada, empresária e presidente da Recreio Gramadense, Gabriela Ruschel Michaelsen; a primeira-dama e empresária, Jandira Tissot; e Bianca Conceição, jovem moradora de Gramado que tem lutado pela causa das Pessoas com Deficiência (PcD) no município. Juntas, elas auxiliam a Câmara de Vereadores no fortalecimento da marca do evento e estarão aguardando toda a comunidade na próxima quarta-feira para discutir esta importante pauta sobre a ampliação da presença feminina no meio político. As palestrantes confirmadas são: Delegada Nadine (PSDB), Silvana Covatti (Progressistas),  Mônica Facio (Partido dos Trabalhadores) e Patrícia Alba (MDB). Elas abordarão temas sobre o protagonismo da mulher nos espaços de poder, a necessidade de mais mulheres na política, as vantagens de ter mulheres fazendo e pensando políticas públicas para mulheres e também os desafios que distanciam o público feminino do movimento político-partidário. Programação 18 horas Recepção 18h15 Início do evento 18h25 Palestrante: Delegada Nadine – Deputada Estadual, vice-presidente da Assembleia Legislativa e primeira mulher chefe de Polícia no RS Tema: Protagonismo da Mulher nos Espaços de Poder. 18h45 Palestrante: Silvana Covatti – deputada estadual, primeira mulher à frente da Assembleia Legislativa e da Secretaria da Agricultura Tema: Quebra de paradigmas: mais mulheres na política. 19h05 Palestrante: Mônica Facio - professora, filósofa, psicopedagoga, mestra em Desenvolvimento Regional e coordenadora do Observatório de Políticas Públicas para Crianças e Adolescentes do RS. Tema: Mulheres fazendo políticas públicas para mulheres e o case do projeto Meninas Cidadãs. 19h25 Palestrante: Patrícia Alba - Deputada Estadual, presidente do MDB Mulher no RS e procuradora especial da Mulher na Assembleia Legislativa do RS Tema: Os desafios que distanciam a participação feminina da política e como enfrentá-los. 19h45 Participação e questionamentos do público 20h30 – Encerramento e coffee break Fotos: Letícia de Lima/Câmara de Gramado

  • Festival Sabores da Colônia começa nesta sexta-feira

    The Travellers, Katy Leal, Banda Rosa’s, Vox 3, Estribo de Prata e Grupo Rodeio estão entre as primeiras atrações Começa nesta sexta-feira, 23 de junho, em Nova Petrópolis, mais uma edição do Festival Sabores da Colônia, evento que acontece no Centro de Eventos, com entrada e estacionamento gratuitos. The Travellers, Katy Leal, Banda Rosa’s, Vox 3, Estribo de Prata e Grupo Rodeio estão entre as atrações musicais do primeiro fim de semana. Além das apresentações na Claro Arena Show, o Festival contará com atrações culturais, feira com 60 agroindústrias comercializando produtos típicos do interior e fornada de pães e cucas fresquinhos a todo momento, além de uma caminhada de 11 km que passará por Nove Colônias e Zona Birk. Também haverá jogos coloniais, baile da terceira idade e bandinhas alemãs para envolver o público. O Festival Sabores da Colônia é uma realização da Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio das secretarias de Turismo, Indústria e Comércio e de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com o Sindicato dos Agricultores, e financiado pelo Pró-Cultura RS, através da Lei de Incentivo à Cultura. O evento conta com o patrocínio master de Claro. Patrocínio de Organize Feiras e Stands Personalizados, Sicredi Pioneira, Brahma, Energias da Natureza, Sicoob e Fiat. Apoio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Fetag-RS, Emater-RS, Bitcom Internet, Roseflor Alimentos e Associação Rota Romântica. Acompanhe as informações do Festival Sabores da Colônia no site turismo.novapetropolis.rs.gov.br e no Instagram @festivalsaboresdacolonia. Confira a programação do primeiro fim de semana: 23 de junho – sexta-feira 10h às 20h - Feira Sabores da Colônia e fornada de pães e cucas 10h às 22h - Claro Arena Show 14h - Apresentação musical com Gerson Muller 17h - Cine Sicredi Pioneira “O caminho de Hans” 19h - Abertura oficial 20h – Banda The Travellers 24 de junho – sábado 10h às 20h - Feira Sabores da Colônia e fornada de pães e cucas 10h às 22h - Claro Arena Show 10h - Bandinha Típica Alemã 15h - Grupo Piseiro 17h - Katy Leal 19h - Banda Rosa's 21h - Banda Vox 3 25 de junho – domingo 8h - Caminhada da Sabores da Colônia - Roteiro: percurso de 11 km e aproximadamente 400m de elevação, que percorre estradas de Nove Colônias e Zona Birk, no interior de Nova Petrópolis. Saída e chegada na Casa Sander. Link para inscrição: https://bit.ly/caminhadasaboresdacolonia. Informações: (54) 99109-5073 – Associação Tchon Ji 10h às 20h - Feira Sabores da Colônia e fornada de pães e cucas 10h às 22h - Claro Arena Show 10h - Bandinha Típica Alemã 14h – Baile de Terceira Idade - Banda Castellus 17h - Apresentação de dança do CTG Pousada da Serra 18h30 - Jogos Coloniais Gaúchos 19h – Grupo Estribo de Prata 21h - Grupo Rodeio

  • Gramadotur realiza reunião de planejamento da Festa da Colônia 2024

    Na última sexta-feira (16) a presidente da Gramadotur, Rosa Helena Volk, e a assessora de eventos da autarquia, Paula Kohl, se reuniram com diversos agentes responsáveis pela realização da Festa da Colônia para começar a organizar a edição de número 33 do evento, que acontecerá em 2024. O objetivo da reunião foi unir esforços de diversas áreas. “A próxima edição será ainda mais surpreendente e cada um desenvolverá um papel especial na organização do evento, dentro do seu segmento”, destacou a presidente. Estiveram presentes na reunião a coordenadora pedagógica Márcia Finck, da pasta responsável pelas atividades na Escolinha Rural; o secretário de Esporte e Lazer, Lucas Roldo, organizador dos Jogos Rurais; o secretário adjunto da Cultura, Joe Cardoso, que trabalha para o resgate histórico das etnias que colonizaram Gramado; e a chefe do escritório da Emater Gramado, Janete Basso Costa, e o coordenador das agroindústrias, Eliézer Nascimento de Lima, visando a qualificação dos produtos oferecidos na festa e o fomento às agroindústrias familiares. Foto: Tela Tomazeli

  • REFIS oferece até 100% de desconto para quem tem dívidas com o município

    Junho é o último mês para aderir ao REFIS 2023 com desconto de até 100% sobre juros e multas com o município. Realizado pela Prefeitura de Gramado, através da Secretaria da Fazenda, o Programa de Recuperação Fiscal (REFIS) oferece condições especiais para que a população possa quitar suas dívidas com o município. Atualmente, a dívida ativa do município é de R$ 109 milhões. “É um valor importante e que se estivesse em caixa possibilitaria a melhoria de diversos serviços para a comunidade. Se o contribuinte não puder pagar sua dívida a vista, também temos as opções parceladas com desconto progressivo”, destaca a secretária da Fazenda, Sônia Molon. Veja as opções: Pagamento à vista Adesão até 30 de junho de 2023 – Desconto de 100% sobre juros e multas; Adesão até 29 de setembro de 2023 – Desconto de 90% sobre juros e multas; Adesão até 8 de dezembro de 2023 – Desconto de 80% sobre juros e multas Pagamento parcelado: 1º pagamento até 30 de junho de 2023 em até 6 parcelas – Desconto de 70% sobre juros e multas; 1º pagamento até 29 de setembro de 2023 em até 12 parcelas – Desconto de 50% sobre juros e multas; 1º pagamento até 8 de dezembro de 2023 em até 24 parcelas – Desconto de 30% sobre juros e multas Mais informações através do WhatsApp (54) 98401-7751 ou e-mail dividaativa@gramado.rs.gov.br. Crédito: Ascom/PMG

  • Sindilojas Região das Hortênsias assina a CCT – Convenção Coletiva de Trabalho

    A Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), que estipula as regras trabalhistas entre as empresas e empregados do Comércio Varejista, com abrangência territorial em Cambará do Sul, Canela, Gramado, Jaquirana, Nova Petrópolis, Picada Café e São Francisco de Paula, foi assinada neste dia 19 de junho e protocolada junto ao Ministério da Economia. O documento, acordado entre o Sindilojas Região das Hortênsias, Federação dos Empregados no Comércio de Bens e de Serviços no RS, e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Canela, tem vigência no período de 1° de junho de 2023 até 31 de maio de 2024, com data base da categoria em 1° de junho de 2023. A cláusula terceira versa sobre os salários normativos. Empregados que recebem salário fixo: R$1.711; trabalhadores que recebem apenas comissões (comissionado puro), piso mínimo de R$1.810; Contrato de Experiência (período de até 90 dias): R$1.548; e aprendizes: salário mínimo nacional para jornada de 220 horas mensais, com prazo máximo de 13 meses. A CCT assegura aos lojistas abrirem seus estabelecimentos em domingos, contando com seus colaboradores, diante compensação financeira estabelecida pela Convenção. As empresas também poderão abrir em feriados (lei municipal, estadual ou federal) contando com o trabalho de seus colaboradores, condicionadas à emissão, por parte do Sindilojas Região das Hortênsias, de um Certificado de Autorização, que deverá ficar exposto em local visível no estabelecimento. A emissão do Certificado figura um investimento de R$ 660, válido durante toda a vigência da CCT. Uma novidade: aqueles que preferirem, poderão adquirir um Certificado de Autorização, por feriado e por estabelecimento, ao valor de R$ 90, cada. “Importante salientar que associados ao Sindilojas, em dia com suas contribuições, têm gratuidade na emissão do Certificado de Autorização. Fim das contas estar associado isenta o empresário deste valor, além de usufruir de diversos serviços e benefícios oferecidos pela entidade”, destaca o presidente Guido Thiele. Além destes pontos, a CCT também versa sobre 13° salário, férias, horas extras, vale-transporte, auxílio combustível, auxílio creche, banco de horas, atestados de doença, entre outras cláusulas. Confira toda a CCT 2023/2024 AQUI. Texto: Carla Wendt / jornalista DRT 6412 Foto: Cleiton Thiele

  • Executivo gramadense realiza reunião com a Secretaria Estadual de Turismo

    Nesta segunda-feira (19) o prefeito Nestor Tissot, o vice-prefeito e secretário de Turismo Luia Barbacovi, a procuradora-geral Mariana Melara Reis e a presidente da Gramadotur Rosa Helena Volk estiveram em Porto Alegre reunidos com o secretário estadual de Turismo, Vilson Covatti, e sua equipe. A principal pauta do encontro foi a busca de alternativas de patrocínios para os eventos públicos de Gramado, a fim de suprir a não aprovação dos projetos do município na Lei de Incentivo à Cultura (LIC) pelo Conselho Estadual de Cultura. “Precisamos desse contato próximo com o Estado para desenvolver o principal setor da nossa economia, que é o turismo. Agradecemos pela recepção e tenho certeza que com o sucesso do nosso turismo, todos os gramadenses e gaúchos ganham”, afirma o prefeito Nestor Tissot.

  • Obra do novo estádio do Gramadense

    Nesta terça-feira (20), o prefeito Nestor Tissot, o secretário de Esporte e Lazer Lucas Roldo, o vereador Roberto Cavallin e o presidente do Centro Esportivo Gramadense Sandro Bazzan visitaram a obra do novo estádio do Gramadense. O espaço fica na Linha Carazal e terá capacidade para 4 mil pessoas, além de dois camarotes. “Como torcedor do Gramadense e como prefeito, estou muito contente de ver essa obra porque vai ficar uma área magnífica. Tem tudo para ser um grande sucesso e para abrigar as competições de futebol, os projetos sociais e diversos outros eventos”, destacou o prefeito Nestor Tissot. A inauguração do novo estádio está prevista para 2024. Crédito: Ascom/PMG

  • Frentes de mobilidade avançam no interior de Gramado, veja!

    Pavimentação na Linha Araripe e Linha Ávila Baixa Ser um facilitador para o deslocamento entre Gramado e Nova Petrópolis. Esse é o um dos grandes objetivos da obra que leva mais de 4 quilômetros de pavimentação para a ligação da Linha Araripe e da Linha Ávila Baixa. Além disso, a obra vai beneficiar agroindústrias locais e levar mais qualidade de vida para a população. As obras estão concentradas na preparação da base para o asfalto e os condutores devem ficar atentos pois o trecho tem momentos de interdição devido ao trabalho das máquinas. “Estamos satisfeitos com o andamento dos trabalhos e logo vamos entregar mais essa melhoria que vai fomentar o agroturismo e dar mais bem-estar aos gramadenses”, afirma o prefeito Nestor Tissot. Seguem as obras para pavimentação na Linha Renânia Iniciada há cerca de um mês, a pavimentação de um trecho da Estrada Ademar Paulo Bazzan, na Linha Renânia, avança com rapidez. A obra, com mais de um quilômetro de extensão, visa dar mais qualidade de vida para a população e levar desenvolvimento para a área rural do município. Os trabalhos estão sendo realizados com recursos próprios do município, através da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos. “Seguimos com frentes de trabalho em diversos pontos do município para garantir melhorias para toda a comunidade. Nossa gestão está comprometida com os gramadenses e não mede esforços para levar bem-estar para todos”, afirma o prefeito Nestor Tissot. Trabalhos para pavimentação do segundo trecho Linha Tapera já começaram Uma semana após o prefeito Nestor Tissot assinar o contrato com a empresa licitada, começaram as obras de pavimentação do segundo trecho da Linha Tapera, com extensão de mais de 4 quilômetros. O trecho inicia na Caza Wilfrido e vai até o bairro Casagrande, na Perimetral, sendo um facilitador da mobilidade urbana em Gramado. O secretário de Obras e Serviços Urbanos acompanhou o início dos trabalhos durante esta semana. “Esse é o governo Nestor e Luia levando desenvolvimento aos quatro cantos de nossa Gramado. A comunidade dessa localidade já está ansiosa pelo resultado e nós vamos garantir que a obra seja entregue dentro do prazo e com a qualidade que tanto prezamos”, afirma. Administração Municipal reforma ponte da Linha Caboclo Nesta quarta-feira (21) a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos trabalhou na reforma da ponte da Linha Caboclo. A estrutura estava antiga e as fortes chuvas dos últimos dias acabaram prejudicando a segurança da ponte. Por isso, foram colocadas novas pranchas e troncos reforçados para garantir a tranquilidade na passagem de veículos. A obra beneficiou diretamente famílias e produtores da região. Vale destacar que a Administração Municipal atua continuamente nas vias do interior para melhorar as estradas. “Essa iniciativa é importante porque garante a continuidade do trabalho dos produtores rurais que utilizam as estradas para realizar seus afazeres do dia a dia. Estamos sempre à disposição da comunidade para melhorar a qualidade de vida de todos”, afirma o secretário Rafael Ronsoni. Novo asfalto da Linha Ávila Baixa recebe canaletas O trecho da Linha Ávila Baixa onde o asfalto já foi concluído, agora recebe a construção de canaletas de concreto. O trabalho é importante para o escoamento e a drenagem de águas pluviais, garantindo a segurança da via e a durabilidade da pavimentação. Atualmente, a empresa licitada pela Administração Municipal trabalha na localidade para pavimentar o trecho de mais de 4 quilômetros que vai ligar a Linha Ávila Baixa com a Linha Araripe, até a ERS-235, com grande contribuição para a mobilidade urbana do município. O secretário de Obras e Serviços Urbanos, Rafael Ronsoni, é quem acompanha o andamento dos trabalhos. “São melhorias importantes que realizamos com muita dedicação para entregar sempre o melhor resultado para a comunidade gramadense”, afirma o secretário. Crédito: Ascom/PMG

  • Gramado terá competição de ciclismo em agosto

    Nesta quarta-feira (21) o vice-prefeito Luia Barbacovi, e secretários municipais se reuniram com os organizadores do GranFondo (GF) Brasil, competição italiana de ciclismo que terá a primeira etapa inédita em Gramado no dia 27 de agosto. O evento espera receber cerca de 800 atletas de diversas regiões do país que devem movimentar também o setor turístico da Serra Gaúcha. O circuito, que poderá ser feito na modalidade longa (114,8 km) ou curta (79 km), tem largada e chegada em Gramado, passando por Canela, São Francisco de Paula, Igrejinha e Três Coroas. O italiano Romolo Lazzaretti, organizador da GranFondo (GF) Brasil e técnico da Seleção de Paraciclismo Brasileiro desde 1996, considera que a paisagem da serra é muito parecida com a que se encontra na Itália, onde surgiu a prova na década de 1970. “Propor um evento desses em uma serra encantadora tem tudo a ver com ciclismo e com a alegria do ciclista. Quem é ciclista gosta da subida e do frio da região”, afirma. Um dos objetivos da competição, que conta com apoio da Prefeitura de Gramado, é colocar a região na rota dos grandes eventos de ciclismo no Brasil. “Gramado é a Cidade Sul-americana do Desporto e está preparada para receber as mais diversas modalidades esportivas. Com certeza a GF será um sucesso”, destaca o secretário de Esporte e Lazer, Lucas Roldo. Crédito: Ascom/PMG

  • Pizza de longa fermentação com recheios generosos: conheça a Forneria 847

    Pizzaria ocupa a primeira posição na lista de restaurantes de Canela no TripAdvisor. Pizza tradicional italiana com massa de longa fermentação, insumos de altíssima qualidade, opções veganas e recheios generosos, assim a Forneria 847 virou referência em pizzaria na Serra Gaúcha antes mesmo de completar dois anos. Localizado no bairro Santa Terezinha, fora do centro turístico de Canela, o empreendimento começou pequeno, com apenas 12 lugares e foco no delivery e retirada no local. Agora, produzindo em média 100 pizzas por dia, a pizzaria amplia seu atendimento presencial ao inaugurar um novo espaço para atender 80 clientes. “As pessoas vinham retirar a pizza aqui e descobriam que também tínhamos um espaço físico, no próximo pedido acabavam voltando para comer aqui mesmo”, conta a empresária Christine Carpes, sócia da Forneria 847 ao lado do marido Oséas Tomasi, pizzaiolo à frente da produção. Antes de colocar a mão na massa, ele trabalhava com logística, foi a partir da pandemia que desenvolveu uma paixão pela gastronomia, especialmente pela arte de fazer pizza. A brincadeira ficou séria depois de estudar na Scuola Italiana. Ao todo são mais de 50 sabores autorais, entre eles, opções em parceria com chefs conhecidos da região, como a pizza carbonara assinada por Arika Messa, a BBQ 847 que leva brisket de Los Galtchos, molho barbecue à base de goiabada e lâminas de cebola roxa, de autoria do churrasqueiro Fernando Schimanoski, e a Ginger, sabor doce criado pelo confeiteiro Bruno Silvestrin. As pizzas são servidas em três formatos diferentes: barcarola, fugazzeta e a tradicional pizza circular italiana. A barcarola é uma porção individual e exclusiva da Forneria 847, com massa em formato de barquinho. Já a fugazzeta é uma pizza com recheio de queijo e coberturas variadas. Depois de pronta, a massa fica quatro dias descansando antes de ser consumida, o que garante uma pizza leve e aerada. A combinação dessa massa com recheios generosos e insumos de qualidade como chocolate Lindt e doce de leite Conaprole ou ainda camarões “do tamanho de uma orelha”, como brinca a empresária, garantiram o primeiro lugar na lista de 183 restaurantes de Canela no site de viagens TripAdvisor. Outra especialidade da casa são as pizzas veganas. São oito sabores, feitos com insumos à base de plantas, entre queijos veganos de alto padrão e proteínas vegetais como “bacon” e “frango” veganos. “Eu sempre reforço que não usamos tofu, por exemplo, usamos queijos com sabor, temos até gorgonzola vegano”, explica Oséas. Ambiente acolhedor e pet friendly O estilo rústico do salão com tijolo à vista nas paredes, itens antigos da família na decoração e a cozinha aberta aos olhos dos visitantes deixam o ambiente familiar e acolhedor. “A gente percebe que as pessoas se sentem em casa aqui, o que nos deixa muito feliz. Quando pensamos em ter um espaço era exatamente essa a ideia”, revela o pizzaiolo. A paixão do casal de empreendedores por animais também tem lugar na pizzaria que é pet friendly. A Forneria 847 funciona de terça a domingo no jantar, das 18h30 às 22h30, para comer no local ou delivery. Endereço: Rua Santa Teresinha, 847 - Santa Terezinha, Canela - RS Instagram: https://www.instagram.com/forneria847/ Telefone para contato: (54) 99129.2963 Fotos: Divulgação

  • Uruguai é o país convidado da 35ª edição do Festuris

    Muito além da fronteira, Festuris 2023 fortalece relacionamento de anos com Uruguai A cultura uruguaia está bem mais próxima dos brasileiros do que muitos imaginam. Além da parceria econômica e relação geopolítica, o país vizinho possui festas semelhantes às brasileiras, como um carnaval marcante e um folclore que remete ao sul do Brasil com o famoso chimarrão. Dessa forma, o Festuris em sua 35ª edição homenageia o Uruguai como o país convidado. A distinção leva em consideração os anos de relacionamento e o fato de ter sido um dos primeiros países a investir na internacionalização do evento, participando desde o início da proposta. “Estamos dando grande ênfase para um país que acreditou há mais de três décadas no Festuris. Além de ser uma forma do Uruguai conseguir expor a sua grande diversidade para o mundo. Essa troca é fundamental”, ressalta o CEO do evento, Eduardo Zorzanello. Segundo o ministro do Turismo do Uruguai, Tabare Viera, o mérito de ser o país convidado do grande evento de negócios turísticos das Américas oportuniza maior visibilidade para os atrativos que o país irá apresentar no Festuris. “Será uma oportunidade para o país de potencializar e continuar com as ações promocionais que o ministério de turismo realiza a nível regional e internacional, permitindo que gere um resultado muito positivo tanto para o país como para o tuismo”, destaca a autoridade. O Festuris, assim como os expositores do evento, tem como objetivo impulsionar e desenvolver os setores que integram o turismo. Ainda na visão do ministro, essa será a oportunidade que o Uruguai terá de se promover internacionalmente, gerando resultados positivos não somente para o país como também para o meio turístico. A 35ª edição do Festuris acontece de 9 a 12 de novembro de 2023. O evento terá muitas novidades para celebrar a grande história projetada desde 1989 com muita inovação e transformação. Mais informações no site festurisgramado.com e nas redes sociais Festuris Gramado. Crédito: Leonardo Ciro Correa

  • Administração Municipal trabalhou intensamente após estragos causados pela chuva

    Desde a passagem do ciclone pelo Rio Grande do Sul na última quinta-feira (15), os esforços da Administração Municipal estão voltados para as famílias que tiveram suas casas danificadas, para a limpeza das vias e para o monitoramento das encostas. Desde o ocorrido, a Defesa Civil de Gramado atendeu diversos chamados em localidades do interior e bairros da cidade. A equipe também entregou materiais para ajudar a reconstruir casas que foram danificadas. A pasta da Cidadania e Assistência Social também intensificou a arrecadação da Campanha do Agasalho e está destinando as roupas para quem precisa. A subprefeitura da Várzea Grande e Secretarias de Obras e do Meio Ambiente também atuam na contenção dos danos, realizando a limpeza das vias e poda e remoção das árvores danificadas. “Foram dias intensos, mas não medimos esforços para retomar a normalidade nos pontos que mais foram danificados. Toda nossa população está bem e isso é o mais importante”, afirma o prefeito Nestor Tissot. Veja os pontos de coleta da Campanha do Agasalho: *Prefeitura de Gramado *Secretaria de Cidadania e Assistência Social *Secretaria da Cultura *Secretaria da Educação *Gramadotur *Cras Várzea Grande *Cras Vila Verde *Câmara de Vereadores de Gramado *Posto de Saúde da Várzea *Posto de Saúde do Centro *Posto de Saúde Floresta *Farmacias Líder (3) *Farmacias Panvel (4) *Farmacias São João (3) *Mercados Sthal (4) *Mercado Brombatti *Mercado Nacional *Mercado Gross *Mercado Berti *Super Rissul *Hospital Arcanjo São Miguel *Posto Alfa *Escola Ninho *Escola Cenecista Visconde de Mauá *Sicoob *Mini Mundo *Hotel Sesc Crédito: Ascom/PMG https://youtu.be/n_3cEwV8Xl8

  • Valle d’incanto será o primeiro hotel de Gramado a implantar Gestão ESG através da ISO 21401

    O Hotel Valle d’incanto Gramado se prepara para estruturar a Gestão ESG focada na Sustentabilidade para o Turismo. Após colocar em prática a gestão em ESG, o hotel receberá a certificação internacional que trará reconhecimento por todas as ações, é a ISSO 21401. A sigla ESG reúne as iniciais das palavras em inglês Environmental, Social and Governance (equivalente a Ambiental, Social e Governança, no português). A iniciativa é inédita em Gramado e o empreendimento dará início à implantação a partir do início do mês de agosto em uma parceria com a GESCAP, empresa especializada no tema. Os empresários Rafael Chaves e Vicente Atz, CEO’s GESCAP, estiveram recentemente em Sevilha, na Espanha participando do evento ISO-TC 228, (Tourism and relate services), evento mundial da ISO para o Turismo, que abrange vários grupos de trabalho que envolvem o tema. Rafael e Vicente são membros da ABNT e delegados da ISO de Turismo Sustentável no Brasil. Os empresários também integram o grupo WG13, que aborda ESG e sustentabilidade, e o WG7 que é do turismo de aventura. O evento na Espanha trouxe como mote o debate e revisão das normas dos hotéis a nível mundial e apresentou uma nova normatização de práticas sustentáveis de vários destinos. “Estamos nos adaptando ao mercado e seguindo a tendência global para o Turismo onde, cada vez mais, as práticas sustentáveis como um todo e a Gestão ESG são levadas em conta tanto pelos viajantes quanto pela comunidade e players em geral”, destaca Cris Endres, diretora do hotel. “Não é possível mais pensar empreendimentos com foco no futuro sem a implantação das práticas de ESG. O Turismo Sustentável está em alta e queremos estar preparados para este nicho”, destaca o diretor do Valle, Fabio Noel. “O projeto com o Valle d’incanto será pioneiro na região e servirá de modelo para muitos hotéis e empresas em geral, pois essa gestão pode ser aplicada em diversos segmentos de forma personalizada”, salientam os CEO’s da GESCAP. Sobre o Valle d'incanto Com arquitetura única e gastronomia de alto padrão, o empreendimento é comandado pelos empresários Cris Endres e Fábio Noel que trouxeram para Gramado e para o hotel a inspiração de uma viagem para a Itália, remetendo à atmosfera romântica e hospitaleira da Toscana. Desde a fundação, o hotel foi nomeado três vezes como “a melhor hospedagem do Brasil”. No ano de 2020 foi eleito como o melhor hotel da América do Sul e ocupou o sétimo lugar no ranking mundial da premiação. Em 2021, o Valle ocupou o primeiro lugar entre as acomodações sul-americanas e, em 2022, alcançou o topo do ranking mundial anual Travellers’ Choice na categoria hotéis românticos. Recentemente o Valle D’incanto recebeu o Top Hotel Guest Review 2023 do Expedia Group e foi eleito o 2º melhor hotel do Brasil e 2º melhor hotel da América do Sul no Travellers's Choice 2023. Foto: Gustavo Merolli

  • Expogramado é pauta de reunião no Gabinete do Prefeito

    O Expogramado, centro de exposições e congressos de Gramado, alia os negócios e o turismo no município, possuindo uma localização privilegiada, a menos de seis minutos da Rua Coberta. O espaço é versátil, contém auditórios, salas de reuniões e uma composição de pavilhões, além de uma grande área de estacionamento. Nele, ainda se localizam a Secretaria de Turismo de Gramado e a Gramadotur, autarquia municipal, responsável pelos eventos do município como: o Natal Luz, a Páscoa em Gramado, a Festa da Colônia, entre outros. Nesta terça-feira (20), o prefeito Nestor Tissot e o secretário de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais, Ike Koetz, receberam no gabinete os representantes da Visão - entidade ligada aos empresários e desenvolvimento econômico da região - e do Convention - entidade que promove o potencial turístico e captar eventos para Gramado e Canela. O intuito do encontro foi traçar estratégias para buscar soluções inovadoras para o ambiente do Expogramado. Além disso, criar um plano para incentivar a comunidade a buscar o centro de eventos para a realização de palestras, cursos, seminários e demais atividades que possam fomentar o turismo de negócios na região. “O Expogramado é uma potência, é o berço de grandes eventos do município, como é o caso da Feito em Gramado, feira realizada pela Secretaria de Inovação. Era uma missão da atual gestão, Nestor e Luia, incentivar a comunidade a utilizar esse ambiente e propor ações para que novos eventos fossem realizados neste grande espaço. A partir dessa reunião, a comunidade pode ter certeza que novas ações e eventos estão sendo desenvolvidas”, comentou o secretário de inovação, Ike Koetz. “O Expogramado foi uma grande aquisição ao município. Nós como Prefeitura, queremos utilizá-lo de forma assertiva, sempre visando o futuro da nossa comunidade e o fomento à economia local. As ações propostas nesta reunião mostram o desejo das entidades em fazer de Gramado uma cidade constante e potente, sempre se destacando no cenário turístico e de inovação”, citou o prefeito Nestor. Crédito: Ascom/PMG Foto: Tela Tomazeli

  • Gramadotur abre processo de seleção para Natal Luz

    As inscrições para os Corais da 38ª edição do Natal Luz, iniciaram nesta segunda-feira, dia 19, e seguem até 15 de setembro. Nesta edição, assim como na oportunidade concedida no ano passado, os corais não serão remunerados. Já as audições para escolha de bailarinas do espetáculo Nativitaten ocorrerão no dia 16 de julho às 13h30 no Expogramado. Serão selecionadas as modalidades ballet, jazz e contemporâneo. As inscrições ocorrerão até o dia 14 de julho e as audições no dia 16 de julho. Segundo a Autarquia Municipal de Turismo - Gramadotur, promotora do Natal Luz que ocorre de 26 de outubro de 2023 a 21 de janeiro de 2024, para as audições do espetáculo Nativitaten serão aceitas somente pessoas residentes em Gramado e Canela, e não haverá transporte. Mais informações os interessados poderão entrar em contato através do e-mail audicaonatalluz@gmail.com ou pelo telefone (54) 9 9996-3174. Foto – Cleiton Thiele

  • Assinado contrato para início da construção de açudes em linhas rurais

    Na manhã desta quarta-feira (21), o prefeito Nestor Tissot e o secretário da Agricultura, Rafael Ronsoni, se reuniram com produtores rurais para a assinatura do termo de início de obras de seis açudes em propriedades rurais de Gramado. Neste primeiro momento, serão contempladas as localidades da Serra Grande, Linha Marcondes, Linha Bonita e Linha Furna. O prazo de conclusão é de um mês. As obras serão realizadas através de recursos do Programa Avançar na Agropecuária do Governo do Estado. O objetivo é oferecer novas fontes de reserva de água, a fim de expandir a prática de irrigação entre os agricultores. Os açudes também vão garantir mais estabilidade frente aos quadros de estiagem registrados nos últimos anos. “Nossa gestão trabalha ao lado dos produtores rurais porque sabemos que eles são parte fundamental do desenvolvimento do município, tenho certeza que esse recurso vai fazer a diferença para muitas agroindústrias familiares”, afirmou o prefeito Nestor Tissot. Crédito: Ascom/PMG

  • 13ª Conferência Municipal da Assistência Social debateu temas importantes

    Aconteceu nesta terça-feira (20) a 13ª Conferência Municipal da Assistência Social, encontro que reuniu a sociedade civil com o objetivo de fortalecer as políticas públicas e garantir o exercício do Controle Social. O tema deste ano foi “Reconstrução do SUAS (Sistema Único da Assistência Social): o SUAS que temos e o SUAS que queremos”. O prefeito Nestor Tissot e o secretário de Cidadania e Assistência Social, Ilton Gomes, deram as boas-vindas aos participantes do evento. “Esses encontros são muito produtivos e necessários e vocês têm todo apoio do poder público. Nós temos condições de fazer um trabalho cada dia melhor e esse é o desafio que lanço todos os dias para minha equipe de governo porque assim que vamos melhorar a qualidade de vida da nossa população”, destacou Nestor. O evento contou apresentação dos alunos do PAMA, palestras e debate de cinco eixos: EIXO 1 – Financiamento Financiamento e orçamento de natureza obrigatória, como instrumento para uma gestão de compromisso e responsabilidades dos entes federativos para garantia dos direitos socioassistenciais contemplando as especificidades regionais do país. EIXO 2 – Controle social Qualificação e estruturação das instâncias de Controle Social com diretrizes democráticas e participativas. EIXO 3 – Articulação entre os segmentos Como potencializar a participação social no SUAS? EIXO 4 – Serviços, programas e projetos Universalização do acesso e a integração das ofertas dos serviços e direitos no SUAS. EIXO 5 – Benefício e transferência de renda A importância dos benefícios socioassistenciais e o direito a garantia de renda como proteção social na reconfiguração do SUAS. Na Plenária Final, foram aprovadas as deliberações a partir das prioridades definidas por grupos de trabalho. Serão encaminhadas 10 deliberações a nível Municipal, 05 deliberações a nível Estadual e 05 deliberações a nível Nacional. Por fim, foram eleitos dois delegados titulares e dois suplentes para representar o município de Gramado na Conferencia Estadual de Assistência Social.

  • Parador Hampel realiza festa junina no dia 24 com convidados especiais

    O Parador Hampel, em São Francisco de Paula (RS), está preparando o primeiro São João do Hampel para o sábado (24). A festa, que começa às 18h, terá fogueira, comidas típicas e música ao vivo. Às 21h, começa a quadrilha com casamento na roça e tudo. Os noivos serão o chef Carlos Bertolazzi e Bruna Mallmann. No domingo, o chef Marcos Livi recebe Bertolazzi no A Ferro e Fogo. As reservas devem ser feitas através do número (54) 99692-9717. Sobre o Parador Hampel Com mais de 120 anos de existência, o Hampel é o hotel mais antigo da Serra Gaúcha e está localizado em São Francisco de Paula. Atualmente, ele é comandado pelo chef Marcos Livi e oferece uma série de experiências gastronômicas e de lazer em mais de 21 hectares. A área conta com mata nativa preservada e reúne a tradição e a modernidade em um ambiente único e acolhedor. Foto: Divulgação

  • Gramadozoo reforça calorias na alimentação dos animais no inverno

    O inverno exige uma série de cuidados especiais com os animais do Gramadozoo. Com a chegada da estação fria, a equipe técnica adota medidas para garantir o bem-estar animal. Em preparação para as baixas temperaturas, a alimentação ganha reforço calórico. Polenta, amendoim, pinhão e milho crioulo são alguns dos alimentos inseridos no cardápio de aves e primatas. No recinto aves do Brasil, araras, tucanos e papagaios receberam polenta com sementes. Mutuns e seriemas também curtiram a “pizza de polenta”. Já no recinto dos bugios-pretos, a família inteira aproveitou um “bolo de polenta”, com folhas e amendoim. “Com a chegada do frio, complementamos a refeição dos animais. Oferecemos nutrientes mais calóricos para que eles mantenham o bem-estar na temporada de inverno”, diz a bióloga Tathiana Gosaric de Barros, responsável técnica do Gramadozoo Além de reforçar a caloria na alimentação, a equipe técnica promove atividades de enriquecimento ambiental propícias para a temporada de frio. Segundo a bióloga, onças, pumas e outras espécies são submetidas a atividades aeróbicas para manter o corpo aquecido. Os recintos também possuem áreas climatizadas para garantir qualidade de vida mesmo para espécies típicas de clima quente. “No inverno, alguns animais ficam em ambientes especiais com aquecimento praticamente durante todo o período de frio”, frisa Tathiana. Fotos: Fotos: Halder Ramos/Divulgação

  • UCS | Curso de Higiene e Segurança Ocupacionais será realizado em parceria com instituto de Portugal

    Qualificação vai titular formados como mestres, com validade no país europeu. No Brasil, curso vale como MBA A Universidade de Caxias do Sul lança o curso de MBA em Occupational Hygiene and Safety/Mestrado Europeu em Higiene e Segurança Ocupacionais, por meio de parceria com o Instituto Superior de Ciências da Informação e da Administração (ISCIA), de Portugal. Os formados a partir da oferta, matriculados via UCS, receberão os títulos de mestre com validade em Portugal e de pós-graduado com MBA válido no Brasil. Também, poderão requerer o certificado de Técnico Superior de Segurança no Trabalho – nível 6, válido em Portugal. A titulação brasileira é acreditada pelo Ministério da Educação e Cultura, já as titulações portuguesas pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior do país europeu. A turma será formada exclusivamente por alunos matriculados pela UCS, que, nessa modalidade, é uma das poucas instituições de ensino no país que ofertam cursos na área, oportunizando aos profissionais do setor a qualificação continuada. Com início no dia 1º de setembro, as aulas ocorrem semanalmente às sextas-feiras, das 18h30min às 22h, e aos sábados, das 9h às 12h e das 13h30min às 17h30min. Com duração de 24 meses, o curso é voltado para graduados da área de Engenharia, Agronomia, Medicina, Fisioterapia e Enfermagem e tem como objetivo a formação de quadros profissionais superiores a partir de conhecimentos, competências e capacidades para desenvolver, coordenar e controlar atividades de prevenção e proteção contra riscos nos diversos setores sociais e econômicos. Para a professora Roselaine Mignoni, que coordena a qualificação com o professor Miguel Corticeiro Neves, o curso atende à demanda da sociedade que, cada dia mais, busca profissionais para agregar valor na promoção da qualidade de vida nos ambientes laborais, na região e em todo o mundo. “A oferta de um curso desta envergadura, com reconhecimento europeu, representa um grande diferencial em um período de crescente mobilidade da mão-de-obra pelo mundo. Além disso, a UCS busca implementar a prerrogativa da internacionalização do conhecimento e da formação”, explica. No total, serão 664 horas dedicadas às disciplinas e mais 750 horas direcionadas ao trabalho de dissertação. Os matriculados com residência no Rio Grande do Sul deverão participar presencialmente das aulas. Já os matriculados com residência em outros Estados poderão assistir às aulas pelo Google Meet, de forma síncrona. As aulas práticas, realizadas em períodos intensivos, previamente informados no cronograma, ocorrem nas instalações do Campus-Sede da UCS, em Caxias do Sul. “Haverá a integração entre os olhares e saberes do corpo docente do Brasil e de Portugal, para além das fronteiras usuais, e também a realização de sonhos, pois obter um título profissional aceito internacionalmente permitirá atuar em diferentes ambientes”, destaca a professora Roselaine ao elencar os benefícios de uma formação integral e universal. A trilha do conhecimento a ser seguida no decorrer do curso permitirá atender plenamente às competências alocadas no projeto pedagógico como análise, pesquisa e desenvolvimento nas áreas específicas da higiene e segurança ocupacionais. Os profissionais estarão aptos para atuarem com direção do serviço de segurança no trabalho (segurança e higiene do trabalho) em organizações públicas e privadas, consultoria e auditoria nas áreas de higiene e segurança ocupacionais, formação profissional nas referidas áreas e investigação e docência em instituições públicas ou privadas. Para saber mais e se inscrever, é necessário acessar o site da UCS, clicar na aba Ensino e depois em Especializações e MBAS. Foto: Freepik

  • Chocoland Hotel Gramado inaugura na próxima terça unindo hospitalidade e entretenimento temático

    Empreendimento inédito inicia operação em sistema de soft opening oferecendo experiências conectadas ao universo do chocolate Um palco onde a hospitalidade e o entretenimento temático inspiram a realização de sonhos. Este é o Chocoland Hotel Gramado, que abrirá as portas do seu castelo a partir de terça-feira, 27 de junho, quando ocorre a sua inauguração oficial. A solenidade será exclusiva para convidados, mas, a partir desta data, os visitantes poderão vivenciar a experiência de se hospedar em um hotel temático do chocolate. O Chocoland contará com 76 apartamentos em sua primeira etapa, mas iniciará a operação com cerca de 20 suítes nas modalidades Choco Blanc e Trufa em sistema de soft opening. Ao todo, o empreendimento terá 7 mil metros quadrados de área construída, contemplando, além das suítes, diversos espaços de experiências e convivência voltados ao entretenimento, gastronomia, saúde, bem-estar e eventos. Inicialmente, os hóspedes terão entre as atrações o Café da Manhã Temático, com receitas exclusivas e um pocket show artístico com a participação de personagens, e o Chá Real, um elaborado serviço de chá com menu exclusivo e uma linda mesa posta no melhor estilo palaciano. A estadia será enriquecida com muita ludicidade, um storytelling com personagens próprios, cenários instagramáveis, experiências multissensoriais e atrações surpresa. Daniel Rodolfo e Daniela Gallassini. Foto: Leonardo Rodrigues Mais do que trazer a ludicidade em torno do chocolate, o Chocoland nasce com o propósito de enaltecer o cacau e o chocolate brasileiro. Para isso, conta com a curadoria de Juliana Recuero Ustra, que atua desde 2010 como pesquisadora e especialista no assunto. "Celebramos com o Chocoland  a integração de um ambiente voltado à experiências com chocolates onde serão mostradas iniciativas de derivados de cacau em várias apresentações e chocolates exclusivamente brasileiros, do tipo bean to bar, tree to bar e premium. É um empreendimento inovador que valoriza a cadeia produtiva em seus espaços, processos e produtos", revela. A seleção de chocolates estará em um espaço nobre do empreendimento, uma Chocostore, que terá também uma linha exclusiva de souvenirs. Suíte Choco Blanc. Com uma linha própria de cosméticos e tendo o cacau como a grande estrela nos tratamentos, o Cacau Spa terá um menu com diversos rituais voltados à beleza e bem-estar, capazes de estimular e revitalizar os cinco sentidos. “Com exclusividade, também apresentamos a chocolaterapia, um tratamento completo no qual são utilizados produtos 100% naturais nas linhas corporal e facial evidenciando os efeitos terapêuticos do cacau, devido ao fornecimento de triptofano, aminoácido precursor da serotonina”, explica a fisioterapeuta dermatofuncional, Ana Cepeda. "Realizamos um trabalho a muitas mãos para tornar este sonho uma realidade. Pensamos em cada detalhe com muito carinho para encantar, surpreender e emocionar cada pessoa que nos visitar. Através das experiências que vamos oferecer no castelo, queremos passar a mensagem de que precisamos nos movimentar para realizar os nossos sonhos. Somos um palco onde o chocolate é o protagonista, e Gramado mais uma vez confirma porque é esse destino turístico tão desejado pelas pessoas. O Chocoland vem para reforçar isso", destaca Daniela Gallassini, que junto com seu esposo Daniel Rodolfo da Silva, é a idealizadora e diretora do Chocoland Hotel Gramado. Suíte Truffa. Novas atrações e espaços serão lançados ainda no segundo semestre deste ano, ampliando a sua oferta temática e a experiência durante a hospedagem. Mas, até o momento, o empreendimento mantém as novidades em sigilo para surpreender os visitantes. Na segunda etapa da obra, prevista para 2024, o hotel deverá aumentar sua estrutura para 114 suítes. Ao todo, estima-se um investimento superior a R$ 60 milhões no projeto.  O local escolhido para sediar o Chocoland não poderia ser outro: a capital nacional do chocolate artesanal, Gramado/RS. O hotel está localizado em área nobre na Avenida Borges de Medeiros, 4877. As reservas para hospedagem podem ser feitas através do site www.chocoland.com.br. Fotos: Divulgação

bottom of page