Prezado Leitor e Leitora, esta semana vou endossar a matéria que segue e me juntar aos morados da Avenida Central por segurança. Há uma semana fui vitima de atropelamento em uma faixa de segurança nesta Avenida. Eu estava atravessando com segurança pois vinham dois carros, a uma longa distância. Quando já estava com o pé direito na calçada, quando o carro atingiu meu pé esquerdo. Me encontro bem, com ótimo atendimento pelo SUS do Hospital Arcanjo São Miguel (que esta prestes a ser adquiro). O que gera isso, cada um tem sua reação, a mim, pânico, falta de ara, crise de gastrite e, somente hoje, consegui me movimentar para tentar colocar a edição no ar. Por isso a quantidade de matérias reduzidas, estou há uma semana deitada com o pé para cima, para evitar cirurgia (04 dedos ( metatarsos ) com fratura de diáfise ( desalinhadas ) e fratura cominutiva de maléolo medial). Redutor de velocidade é a solução, não tem outra, o carro nunca pode ter a preferencia seja de que forma for e, no meu caso, eu já estava com um pé na calçada, imagine você a velocidade e o quão perto do cordão a pessoa estava dirigindo.
Tela Tomazeli - Apoio a comunidade da Avenida Centra por diminuição de velocidade na RS
Pedidos de mais segurança na via foram principais reivindicações de moradores durante Gabinete Móvel
Os vereadores de Gramado estiveram nesta segunda-feira, dia 18, no gabinete do prefeito Nestor Tissot para entregar o relatório de demandas dos moradores do bairro Avenida Central. Os pedidos dos gramadenses foram coletados durante o Gabinete Móvel realizado na localidade no último dia 26 de agosto na Escola Presidente Vargas.
Os principais pedidos dos moradores foram em relação à segurança na RS-235 (Avenida Gramado/Canela), tanto por causa do excesso de velocidade dos motoristas, quanto para a travessia dos pedestres. O prefeito e os vereadores aproveitaram para discutir algumas possibilidades de melhoria para o local como sinaleira, passarela e lombofaixa, além de constantes contatos com o Daer, responsável pela rodovia.
Também ocorreram muitos pedidos envolvendo o educandário do bairro como pintura interna de toda escola, troca, reforma e limpeza das calhas, reforma do refeitório e banheiros e ampliação da biblioteca.
Participaram da reunião o presidente da Câmara, Celso Fioreze (PSDB), os vereadores Neri da Farmácia (Progressistas), Cícero Altreiter (MDB), e Professor Daniel (Partido dos Trabalhadores), o vice-prefeito Luia Barbacovi, a secretária da Fazenda, Sônia Molon, e a procuradora adjunta do município, Caiene Rodrigues.
Contratação de assistentes de TI Na ocasião, a secretária Sônia Molon solicitou o apoio da Câmara de Vereadores com o Projeto de Lei Ordinária (PLO) 71/2023, que tramita no Legislativo e solicita autorização para contratação temporária de até dois assistentes de Tecnologia da Informação para o Executivo Municipal. Sônia abordou aos vereadores a importância dos profissionais para a troca de sistema na Prefeitura.
Comentarios