top of page

GRAMADO Magazine

  • Instagram Gramado Magazine
  • Facebook Gramado Magazine
  • YouTube Gramado Magazine
  • X Gramado Magazine

Professores e monitores da Educação Infantil participam de formação

Foto do escritor: Tela Tomazeli | EditoraTela Tomazeli | Editora

EDUCAÇÃO

O retorno das aulas na rede municipal de ensino de Gramado está se aproximando, e a primeira etapa a retomar é a Educação Infantil, que inicia as aulas no dia 05 de fevereiro. No início desta semana, dia 03/02, professores e monitores das escolas de Educação Infantil do município participaram de formações continuadas.

Para os professores, a formação teve como principal temática a Leitura e Escrita na Literatura Infantil. A professora Cristiane Welter e a escritora de literatura infanto-juvenil, Léia Cassol, abordaram temáticas voltadas à introdução da leitura na Educação Infantil, por meio da contação de histórias.


Para os monitores, a formação levou como tema inclusão. As formadoras Vanessa Suzani da Silva Bandeira e Daisy Eckhard Bondan apresentaram estratégias e recursos inclusivos com o objetivo de aprimorar, cada vez mais, o atendimento dentro de sala de aula.


“Será um ano de muito aprendizado, muito trabalho e muito sucesso. Nossas escolas e suas equipes estão prontas para iniciar mais um ano letivo junto às nossas crianças”, disse a coordenadora pedagógica da Educação Infantil, Márcia Scur.

Bình luận


Notícias Recentes