A empresa também anunciou várias atualizações interessantes para suas linhas já amadas. Outra grande revelação deu aos espectadores um vislumbre exclusivo dos novos produtos intergalácticos da linha favorita dos fãs, LEGO® Star Wars™
O Grupo LEGO está comemorando nove décadas de criatividade entre os fãs e ajudando crianças a atingirem todo o seu potencial por meio de brincadeiras com produtos LEGO®. Para celebrar a ocasião, a marca lançou na LEGO CON deste ano uma série de novos sets e, no mês de aniversário, publica uma pesquisa que pode estimular famílias e comunidades a brincarem mais.
A partir do momento em que Ole Kirk Kristiansen, um jovem carpinteiro dinamarquês, pegou suas ferramentas e fez seu primeiro carro de madeira em 1932, ele se concentrou em fazer brinquedos de alta qualidade que ensinassem as crianças sobre o mundo e lhes dessem as habilidades para prosperar nele. Ele nomeou sua empresa “LEGO” de “Leg Godt”, que significa “Jogue Bem” em dinamarquês. Inspirar o aprendizado divertido e lúdico continua sendo o propósito do fabricante de brinquedos até hoje.
Depois de noventa anos inspirando horas intermináveis de brincadeiras, a marca está dedicando suas comemorações de aniversário para ajudar mais famílias a encontrar um momento de brincadeira no dia, depois que uma nova pesquisa descobriu que as famílias sentem que não brincam o suficiente.
O poder do brincar
O novo estudo LEGO Play Well 2022 entrevistou 55.000 pais e crianças em 30 países e descobriu que, enquanto brincar muda vidas e aproxima as pessoas, no mundo de hoje, as famílias têm dificuldade em priorizar momentos lúdicos.
Quase todos os pais acham que brincar ajuda as crianças a desenvolver habilidades ao longo da vida, como criatividade (93%), comunicação (92%), habilidades de resolução de problemas (92%) e confiança (91%). Brincar também torna toda a família mais feliz, fortalece os laços familiares e melhora o bem-estar, de acordo com 95% dos pais.
Mas, apesar dos muitos benefícios de brincar, as famílias sentem que estão perdendo o costume -- a maioria das crianças (82%) gostaria de poder brincar mais e um terço (34%) dos pais sente que sua família não brinca o suficiente. Responsabilidades cotidianas como trabalhar longas horas (31%), tarefas domésticas (28%) e simplesmente não ter tempo suficiente (32%) são as maiores barreiras para brincar em família de acordo com os pais.
Novos sets incríveis
Comemorando 90 anos de jogos, o Grupo LEGO deu início às comemorações do 90º aniversário durante a LEGO CON em junho, onde anunciou uma série de novos conjuntos com lançamento previsto ainda para este ano.
Os fãs leais da LEGO ficaram empolgados com o anúncio do novo conjunto LEGO Lion Knights' Castle, que reimagina o memorável tema medieval introduzido pela primeira vez no final dos anos 1970 por meio de uma construção solicitada pelos fãs há anos.
Enquanto isso, os fãs de LEGO® Marvel™ foram brindados com uma primeira olhada no novo conjunto de Doutor Estranho
LEGO® Marvel Sanctum Sanctorum (76218), apresentando o Sanctum Sanctorum como apresentado em vários filmes, dando-lhes a chance de abrir seus próprios multiversos. Já os construtores LEGO Minecraft® foram mimados pela escolha com dois novos sets para adicionar à sua coleção: LEGO® Minecraft The Abandoned Village (21190) e LEGO® Minecraft® The Skeleton Dungeon (21189).
Os amantes de LEGO® Super Mario™ também não ficaram de fora! Os fãs do encanador mais amado de todos os tempos tiveram um vislumbre dos novos
Pacotes de Personagens LEGO® Super Mario™ -- Série 5 (71410) que apresentarão o universo LEGO® Super Mario™, trazendo personagens divertidos como Nabbit, Purple Toad, Hammer Bro, Waddlewing, Toady, Baby Yoshi, Red Yoshi e Blue Shy Guy que juntam-se à diversão. Os novos personagens podem interagir com os pacotes iniciais LEGO® Mario™, LEGO® Luigi™ e LEGO® Peach™.
Houve também uma primeira olhada em uma nova linha esportiva do
LEGO® Brickheadz™ FC Barcelona (40542), permitindo que os fãs se tornem um jogador do FC Barcelona na forma LEGO BrickHeadz e os espectadores da LEGO CON foram os primeiros a ver a mais recente coleção LEGO Minifigures que se juntará ao escalação ainda este ano. Confira a lista completa de conjuntos*:
10305 - LEGO® ICONS™ - Lion Knights’ Castle (US$ 399,99)
75574 - LEGO® Avatar - LEGO® Avatar Toruk Makto & Tree of Souls (US$ 149,99)
75323 - LEGO® Star Wars™ - The Justifier™ (US$ 169,99)
75337 - LEGO® Star Wars™ - AT-TE™ Walker (US$ 139,99)
76218 - LEGO® Marvel - Sanctum Sanctorum (US$ 249,99)
21190 - LEGO® Minecraft® - The Abandoned Village (US$ 44,99)
21190 - LEGO® Minecraft® - The Skeleton Dungeon (US$ 34,99)
71410 - LEGO® Super Mario™ - Character Packs -- Series 5 (US$ 5,99)
40542 - LEGO® Brickheadz™ - FC Barcelona (US$ 19,99)
31207 - LEGO® Art Floral Art (US$ 79,99)
41955 - LEGO® DOTS - Stitch-on Patch (US$ 5,99)
41954 - LEGO® DOTS - Adhesive Patch (US$ 5,99)* Preços a serem confirmados com revendedores locais. Os produtos devem estar disponíveis no Brasil em breve, mas já é possível adquiri-los por meio de vendas ou pré-vendas nos Estados Unidos. Sobre o estudo LEGO Play Well 2022 Todas as descobertas do relatório, salvo referência em contrário, foram coletadas de um total de 32.781 pais e 24.593 crianças de 5 a 12 anos por meio de uma pesquisa quantitativa on-line de 20 minutos realizada em 35 países no início de 2022. Para obter uma lista completa de países, entre em contato com media@lego.com Sobre o Grupo LEGO A missão do Grupo LEGO é inspirar e desenvolver os construtores de amanhã por meio do poder do brincar. O LEGO System in Play assente nos tijolos LEGO, permite às crianças construir e reconstruir tudo o que possam imaginar. O Grupo LEGO foi fundado em Billund, Dinamarca, em 1932 por Ole Kirk Kristiansen, derivando o seu nome da junção das palavras dinamarquesas LEg GOdt, que significam "Brincar Bem". Hoje, o Grupo LEGO, permanece uma companhia familiar, sediada em Billund, sendo os famosos tijolos vendidos em mais de 140 países em todo o Mundo. Para mais informação acesse LEGO. Texto: Golin Public Relations Foto: Divulgação
Comments