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Ensino municipal retornou às aulas
Mais de 4.200 alunos do Ensino Fundamental Municipal retornaram para as salas de aula de 14 escolas nesta quarta-feira (22). No retorno, a comunidade escolar encontrou as escolas com diversas melhorias em suas estruturas. A coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental, Juliana Berti, diz que este ano será de continuidade ao trabalho iniciado em 2022, quando foram aplicadas avaliações diagnósticas para recolhimento de dados com o objetivo de identificar as maiores dificuldades dos estudantes e melhorar o desempenho. Haverá a continuidade na formação dos profissionais da educação para manter um processo permanente de aperfeiçoamento dos saberes. O ano iniciou com mudança no horário das aulas: as séries iniciais e finais passaram a ter o mesmo tempo de aula, de manhã, das 7h30 às 11h50 e de tarde, das 13h05 às 17h25. Outra novidade é a inclusão de novas unidades curriculares que serão trabalhadas durante o ano, como Educação Patrimonial, Sustentabilidade e Inovação, Educação Socioemocional, Educação Financeira e Letramento Digital.
Kits de material escolar
Os alunos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental receberem seus kits de material escolar para iniciar o ano letivo. A iniciativa da atual Administração Municipal beneficiou mais de 6 mil alunos e representa um incentivo a mais para que os estudantes se dediquem a aprendizagem, além de ser uma ajuda aos pais e responsáveis que não precisaram comprar os itens.
Formação
Professores, supervisores e monitores do Ensino Fundamental Municipal participam dia 17 de oficinas promovidas pela Secretaria da Educação. O encontro aconteceu na Escola Senador Salgado Filho e abordou as novas disciplinas curriculares. Com relação a Educação Patrimonial, os participantes visitaram o Museu Hugo Daros e o Museu Major José Nicoletti Filho. Já os profissionais da Educação Infantil estão participando de capacitações desde quinta-feira (16) com a Vigilância Sanitária, nutricionistas, pediatras e dentistas. O objetivo é promover a segurança e o bem-estar das crianças do berçário até o Pré I, fase importante do desenvolvimento.
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