O 38º Natal Luz de Gramado teve início no dia 26 de outubro e as atrações da região já observaram aumento no volume de turistas que visitam a cidade nesta época do ano. De acordo com os dados levantados pela Planne, startup que desenvolve soluções de e-commerce e distribuição para cerca de 120 empresas de Gramado e Canela, as vendas antecipadas para o período indicam um crescimento de 3,84% no faturamento médio de parques, museus, restaurantes e restaurantes temáticos. “O crescimento médio de faturamento das empresas previsto para o Natal Luz nesta edição é de 3,84% em comparação ao Natal Luz de 2022. O resultado da região em geral tende a ser maior, mas vemos um aumento considerável na concorrência por conta da maior oferta de produtos turísticos. Um dado interessante é que estabelecimentos com ticket médio de até R$ 300 aumentaram em 8,8% a média de suas vendas, enquanto estabelecimentos acima desse valor reduziram em média 16,3% os seus volumes”, analisa Gregório Nardini, CEO da Planne. Segundo o gestor, nas temporadas de 2021 e 2022, as vendas antecipadas no período do Natal Luz representaram 21% do faturamento médio das empresas. “No geral, as empresas da região fazem 1/5 das vendas para o período do Natal Luz antes da temporada começar. Mantendo-se o mesmo percentual, devemos ter então este crescimento de 3,84% na atual edição, principalmente devido ao aumento do ticket médio das vendas”, acrescenta. “O dado mais relevante é que o público está preferindo atrações mais baratas. Ou seja, as pessoas estão vindo mais para Gramado, porém, estão optando por passeios mais em conta”, finaliza Nardini. Sobre a Planne A Planne, sediada em Gramado (RS) e com equipe atuando em home office em vários estados, é uma plataforma de e-commerce de experiências, com foco na venda online e antecipada de reservas e ingressos para os segmentos de turismo, entretenimento e gastronomia. A empresa é uma startup criada com modelo de negócio escalável e base tecnológica, que desenvolvem tecnologias para potencializar a capacidade de parques, atrações turísticas e restaurantes em vender seus produtos e serviços por múltiplos canais online. A Planne orquestra essas relações através de soluções em tecnologia e inovação, propondo formas diferentes e modernas para que os negócios deste setor possam vender mais e melhor. Foto: Cleiton Thiele
top of page
GRAMADO Magazine




















































Notícias Recentes


há 1 dia
Com a palavra o Prefeito Nestor Tissot – 08/02/25
GRAMADO RUA COBERTA - Investidor deve receber área construtiva de terras que envolve Gramado, Canela e o Estado. Atualizado 13h51 - A...


há 2 dias
Universidade de Caxias do Sul completa 58 anos valorizando a história e inovando para o futuro
Em 2025 a Instituição planeja diversas atividades voltadas aos 150 anos da imigração italiana e trabalha no incremento da pesquisa e na...


há 2 dias
Calendário esportivo de 2025
GRAMADO Secretaria de Esporte e Lazer divulga calendário esportivo de 2025, com os meses de realização das competições. Segundo o...
Comentários