top of page

GRAMADO Magazine

  • Instagram Gramado Magazine
  • Facebook Gramado Magazine
  • YouTube Gramado Magazine
  • X Gramado Magazine

Meta é tratar 90% do esgoto do município de Gramado até 2033

  • Foto do escritor: Tela Tomazeli | Editora
    Tela Tomazeli | Editora
  • 12 de jan.
  • 2 min de leitura

Prefeitura e Corsan concluem reuniões sobre sistema de esgotamento sanitário

Encontros contaram com a participação de empreendedores dos principais bairros do município

A Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, encerrou nesta terça-feira (07), as últimas reuniões com a Corsan/AEGEA, empreendedores e consultorias ambientais para discutir a implementação do Sistema de Esgotamento Sanitário no município. Os encontros foram realizados no Auditório da Prefeitura Municipal e contaram com a participação de representantes do Setor Oeste (Carazal), bairro Dutra e bairro Moura, além de empreendedores das regiões da Várzea Grande e Mato Queimado.


Na solução apresentada, a Corsan se responsabiliza pelos projetos de engenharia, orçamento e execução das obras, enquanto os empreendedores assumem os custos da infraestrutura para a ligação à rede.
Na solução apresentada, a Corsan se responsabiliza pelos projetos de engenharia, orçamento e execução das obras, enquanto os empreendedores assumem os custos da infraestrutura para a ligação à rede.


Durante as reuniões, a Corsan/AEGEA reforçou a proposta de parceria entre a companhia, o Executivo e os empreendimentos locais. Na solução apresentada, a Corsan se responsabiliza pelos projetos de engenharia, orçamento e execução das obras, enquanto os empreendedores assumem os custos da infraestrutura para a ligação à rede. A Prefeitura segue como garantidora do cumprimento do contrato de concessão, que tem como meta tratar 90% do esgoto do município até 2033.

 


A secretária do Meio Ambiente, Cristiane Bandeira, destacou os benefícios do sistema para toda a comunidade. “Esse esforço conjunto visa não apenas atender às demandas do crescimento urbanístico, mas também melhorar a saúde pública e a qualidade de vida dos moradores, com foco em um futuro sustentável para Gramado”, afirmou.

 


Na última sexta-feira, 10, realizaram a finalização das minutas de contratos individualizados por setor,

que foram enviadas pela Corsan à Procuradoria do Município, para garantir segurança jurídica a todas as partes envolvidas. Com a formalização desses instrumentos, ocorrerão reuniões específicas entre as áreas técnica e jurídica da Prefeitura e os empreendedores para oficializar os termos. Enquanto isso, a Corsan avança na elaboração dos projetos de engenharia e nos trâmites com a FEPAM para os licenciamentos ambientais, que são essenciais para o início das obras.

Comments


Notícias Recentes

bottom of page