GRAMADO
Na última quarta-feira (29), a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA) acompanhou a fiscalização realizada pela Diretoria de Qualidade dos Serviços da AGERGS – Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul. A ação, que foi solicitada pela SMMA, teve como objetivo verificar os motivos das constantes reclamações sobre falta de água e o cumprimento do Regulamento de Serviços de Água e Esgoto (REN n.º 66/2022), com ênfase no artigo 40, que estabelece que a concessionária responsável (CORSAN/Aegea) deve garantir o fornecimento de água com uma pressão mínima de 10 metros de coluna d’água (m.c.a) e uma pressão máxima de 50 m.c.a.

Durante a fiscalização, foi aferida a pressão em 11 pontos do município, abrangendo os bairros Carniel, Floresta, Piratini, Moura, Dutra, Altos da Viação Férrea, Vila do Sol, Carahá, Planalto (Ipê Amarelo), Casagrande e Várzea Grande. Além disso, os técnicos da AGERGS coletaram relatos dos moradores, que também servirão para embasar a adoção de medidas em busca da regularização dos serviços prestados pela CORSAN/Aegea.
A SMMA ressalta a importância do registro das reclamações através dos canais oficiais da Prefeitura Municipal e da AGERGS, para sustentar ações fiscalizatórias mais frequentes no município. “A Prefeitura de Gramado reforça seu compromisso com a segurança dos serviços essenciais para a população, atuando em parceria com os órgãos reguladores para garantir o cumprimento das normas e a prestação adequada dos serviços públicos”, destaca a secretária Cristiane Bandeira.
A comunidade pode fazer seus registros por meio do Fala Cidadão, no WhatsApp (54) 99941-7997.
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