Manda Brasa reúne imprensa da Serra Gaúcha para falar de expansão
- Tela Tomazeli | Editora

- 5 de ago.
- 2 min de leitura
Atualizado: 7 de ago.

O grupo Manda Brasa recebeu a imprensa da Serra Gaúcha nesta quarta-feira para apresentar planos de expansão, entre eles um restaurante em Canela.
O almoço de relacionamento aconteceu às 12h30 e foi conduzido por Rodrigo Rech, diretor de relacionamento, eventos e área comercial do grupo, que reúne as marcas 20Barra9, 1835 e De Rua.
Vinte anos de história
O Manda Brasa completa 11 anos em 2026 e celebra a data com uma festa marcada para 19 de setembro, no Estúdio Caldeira, com capacidade para duas mil pessoas. O line-up terá shows de Borghetti, Armandinho e DJs.
Rodrigo Rech aproveitou o encontro para apresentar a filosofia que guia as marcas do grupo, descrita como uma leitura atual da cultura gaúcha, que dialoga com o churrasco tradicional sem se limitar a ele.
"A gente está trazendo o gaúcho contemporâneo: aquele que pode vestir a bombacha e fazer um fogo no Harmonia em setembro, mas também viajar a Paris, usar sobretudo e tomar um vinho olhando a Torre Eiffel", disse.
Adega com mais de 200 rótulos gaúchos
Um dos diferenciais destacados por Rech é a adega do 1835, em Canela, com mais de 200 rótulos de vinhos gaúchos, incluindo o espumante da Vinícola Otto, de Bento Gonçalves. O grupo também lançou recentemente uma colaboração com a vinícola argentina Susana Balbo, um blend desenvolvido em parceria com o ex-sommelier da casa, Michele, e finalizado pelo atual sommelier, Maicon.
Novos projetos: De Rua e Olympe
Rech citou uma futura collab do De Rua com o chef Nicolas Pedro Heckel, do Catherine Gramado. O De Rua costuma elaborar burgers em parceria com marcas, como já fez com o Smash @sabordeluna. Na ocasião, a famosa dobleluna da Sabor trouxe duplo burger de carne bovina (100g in natura), duplo cheddar derretido, mussarela derretida, jámon e molho da casa. O burger fica por determinado tempo no cardápio. Para o ano de 2027, o Olin, novo empreendimento do grupo reunirá café da manhã, almoço e happy hour, em Porto Alegre, no CFL.
1835 chega ao Parque do Caracol, em Canela
Dentro desse panorama de expansão, Rech falou também sobre a chegada do 20Barra9 ao Parque do Caracol, em Canela. O restaurante vai ocupar um prédio próximo ao mirante do parque e terá 70 lugares. Ao lado dele, funcionará o Anexo 9, um espaço voltado ao formato take away, pensado para o grande fluxo de visitantes que passa pelo Caracol.
Cardápio e preços pensados para o público do parque
O cardápio será uma extensão do 20Barra9, com releituras voltadas à Serra Gaúcha.
"A gente quer trazer mais elementos que façam sentido dentro de um cardápio, tanto queijo quanto charcutaria da Serra. A proposta é oferecer opções com preços competitivos em relação aos praticados dentro do próprio parque, no Anexo 9. Já no restaurante, os cortes de carne mantêm a proposta do grupo", comenta Reck durante o almoço
Fotos: Tela Tomazeli
























































Comentários