top of page

GRAMADO Magazine

  • Instagram Gramado Magazine
  • Facebook Gramado Magazine
  • YouTube Gramado Magazine
  • X Gramado Magazine

Kempinski Laje de Pedra entrega primeiro prédio e antecipa mais atrações

  • Foto do escritor: Tela Tomazeli | Editora
    Tela Tomazeli | Editora
  • 13 de fev.
  • 2 min de leitura

CANELA

O edifício Bosque, com 16 mil m², acaba de ser entregue e antecipa operações do Kempinski Laje de Pedra Hotel & Residences, em Canela (RS). Entre elas, o 1835 Carne & Brasa, que já está em operação. Na sequência, serão inaugurados o Wine Bar e o Whisky Society, além da Loja La Victoria, com 120 m².

Dentro do novo edifício, também estão a Galeria do Laje, o Showroom com apartamentos modelo, os escritórios administrativos e a garagem, que conta com cerca de mil vagas para automóveis, ônibus, ambulâncias, motos e bicicletas.


Crédito: Anderso Xavier
Crédito: Anderso Xavier

Crédito: Anderso Xavier



Em um ambiente ainda mais amplo, moderno e sofisticado, os visitantes podem vivenciar o futuro e primeiro Kempinski da América do Sul. O LajeXperience, sala imersiva, conta a história do local, sua formação e permite ao visitante “entrar” dentro do Kempinski Laje de Pedra.



“Esse edifício não existia, é completamente novo e foi uma obra gigantesca. Foram quase 30 mil metros cúbicos de terra e quase 20 mil metros cúbicos de pedra retirados da área”, relata José Ernesto Marino Neto, sócio do Kempinski Laje de Pedra.



Esta temporada marca a segunda fase das obras de retrofit e ampliação do complexo hoteleiro e residencial em 32 mil metros, conduzida pela BN Engenharia. O retrofit preservará os traços arquitetônicos icônicos do antigo hotel Laje de Pedra, ao mesmo tempo em que incorporará elementos contemporâneos, valorizando a paisagem deslumbrante do Vale do Quilombo, protagonista do projeto.



“As paredes internas estão sendo demolidas para a readequação da área, de 24 mil metros quadrados. Os tradicionais arcos das janelas serão mantidos, mas com uma aparência externa modernizada. Somente nesta etapa, serão investidos R$ 300 milhões”, explica José Ernesto.



O retrofit abrange a reforma e modernização de 24 mil metros quadrados de área construída, que incluirão os primeiros 128 apartamentos e todas as áreas comuns e comerciais do hotel, como academia e spa de cerca de 1.000 m², Kid´s Club, piscinas aquecidas e uma piscina com borda infinita voltada para o Vale do Quilombo, além de teatro e nove bares e restaurantes. A entrega da obra está prevista para o final de 2026.

Comments


Notícias Recentes

bottom of page