top of page
Foto do escritorTela Tomazeli | Editora

Gramado recebe reconhecimento nacional na 19ª mostra “Brasil, aqui tem SUS”

Gramado tem motivos de sobra para comemorar. Com o empenho de seus gestores e profissionais da saúde, a cidade submeteu oito trabalhos para a 19ª mostra “Brasil, aqui tem SUS”, um dos mais importantes eventos nacionais voltados à valorização e divulgação de práticas bem-sucedidas no Sistema Único de Saúde (SUS).





A mostra é organizada pelo Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) e promove um espaço de intercâmbio de experiências, destacando ações que fortalecem a gestão pública de saúde. Este ano, 5.704 trabalhos de todo o Brasil foram inscritos, sendo que 369 chegaram à etapa nacional e 54 experiências foram premiadas. Gramado teve quatro trabalhos selecionados para a etapa estadual, consolidando sua posição como referência em inovação e qualidade na saúde pública. Os projetos destacados foram:



- Programa Bebê + Saúde: Organizando o Fluxo de Puericultura Visando Promover uma Assistência Integral

- Acompanhamento Multiprofissional e Interdisciplinar ao Paciente Diabético no Município

- Projeto Bem Cuidar: Fisioterapia Preventiva

- Projeto Fisio+PICS: Uma Melhor Qualidade de Vida para Mulheres com Incontinência Urinária pelo SUS



Entre eles, o Projeto Fisio+PICS ganhou ainda mais destaque ao ser selecionado para a etapa nacional, realizada virtualmente no dia 12 de novembro de 2024. O projeto representa um marco no cuidado às mulheres com incontinência urinária, promovendo qualidade de vida por meio da integração entre fisioterapia e Práticas Integrativas e Complementares.



A participação de Gramado na 19ª mostra “Brasil, aqui tem SUS” demonstra o compromisso do município e dos profissionais de saúde com a excelência dos atendimentos prestados. “Estamos sempre buscando soluções inovadoras que impactem positivamente a vida da população para construir um SUS cada vez mais forte e eficiente”, afirma a farmacêutica Luana Baumbach.

Comments


Notícias Recentes