top of page

GRAMADO Magazine

  • Instagram Gramado Magazine
  • Facebook Gramado Magazine
  • YouTube Gramado Magazine
  • X Gramado Magazine

Futuro do Turismo é tema de palestra no ExpoGramado

  • Foto do escritor: Tela Tomazeli | Editora
    Tela Tomazeli | Editora
  • 9 de mai.
  • 2 min de leitura

TENDÊNCIAS

Annie Müller, Crédito: Divulgação
Annie Müller, Crédito: Divulgação

Publicitária Annie Müller apresentará vivências do maior festival de inovação do mundo, o SXSW, para lideranças em Gramado


No próximo dia 12/5, a publicitária Annie Müller, da agência Protarget, receberá lideranças, profissionais, estudantes e entusiastas das áreas do turismo, marketing e inovação para uma palestra no ExpoGramado. O objetivo é compartilhar insights sobre as principais tendências apresentadas no SXSW — o maior festival global dedicado à criatividade e à inovação, realizado anualmente em Austin, Texas.


Durante o bate-papo, Annie abordará os pontos mais marcantes do evento, com destaque para os temas emergentes e transformadores para o turismo. Sua apresentação oferecerá uma análise aprofundada sobre os impactos dessas inovações no cenário do turismo atual. Diretora de Relacionamento e Novos Negócios da Protarget, Annie já realizou outras palestras desde que visitou o evento nos Estados Unidos. As mais recentes, na sede da agência Protarget, em Novo Hamburgo, e junto a empresários do GAV-RS, ela destacou que a edição de 2025 do SXSW reforçou a visão do futuro como um ecossistema dinâmico, onde tecnologia, cultura e inovação estão em constante integração.

Um dos tópicos mais instigantes mencionados foi o conceito de "Inteligência Viva", apresentado pela futurista Amy Webb — uma abordagem que une inteligência artificial, biotecnologia e sensores de última geração para criar sistemas adaptáveis, capazes de aprender e interagir com o ambiente de forma natural.


Entre os temas discutidos, a questão das conexões humanas ganhará espaço central.Para ela, fomentar vínculos reais é mais do que uma estratégia — é um imperativo. “Engajamento, inovação e senso de pertencimento nascem de relações genuínas, não apenas de redes extensas de contato.”


A comunicação das marcas, nesse cenário, também precisa ser repensada, de acordo com a publicitária. “Adotar uma linguagem empática e construir comunidades fortalecem o sentimento de pertencimento. Mais do que comunicar, é preciso criar vínculos e promover um ambiente em que as pessoas se reconheçam nos valores da empresa”, completou.


Serviço

12 de maio, às 14h

ExpoGramado



Sobre Annie Müller

Annie Müller é publicitária e escritora, diretora de Relacionamento e Novos Negócios da agência Protarget. Annie é pós-graduada em Marketing Estratégico pela Imperial College de Londres e tem mestrado em Escrita Criativa pela PUCRS. Soma experiência no atendimento estratégico de marcas como Pegada, Doctor Clin, prefeituras de Gramado e Caxias do Sul.


Sobre a Protarget

A Protarget é uma agência de publicidade e propaganda, com sede no Rio Grande do Sul, e atua há 42 anos na construção de marcas e campanhas publicitárias. A empresa é agente da Tangerine Design de Londres no Brasil. Dentre os seus clientes estão as calçadistas Pegada e Mississipi. Conheça mais em www.protarget.com.br

Comments


Notícias Recentes

bottom of page