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Foto do escritorTela Tomazeli | Editora

 Empresa brasileira lança primeiro gelo para cerveja do mundo. Será? Vamos conhecer!

A Coco Leve, pioneira em gelos para drinks, tem tecnologia que permite manter o “líquido sagrado” gelado por horas, mesmo partindo da temperatura ambiente Imagine chegar em casa a fim de tomar uma cerveja gelada e ver que esqueceu de colocar a bebida pra gelar. Ou ter que tomar cerveja quente porque faltou gelo num evento open bar. Pois a Coco Leve garante que acaba com esse problema com o lançamento de seu novo produto, o primeiro gelo para cerveja do mundo. A cerveja é a paixão nacional dos brasileiros, e a solução para dar fim ao pesadelo de tomá-la quente é possível com uma tecnologia da Coco Leve, empresa com fábrica em Atibaia (SP). Com o método, além do resfriamento rápido do líquido – em até 40 segundos – ele derrete de forma lenta em contato com o produto, ou seja, não deixa a cerveja aguada. A Coco Leve é líder de mercado no Brasil em gelos para drinks, abastecendo o território nacional e exportando, inicialmente, para os Estados Unidos (Flórida) e com planos de expandir para o Oriente Médio. Para o gelo para cervejas, inicialmente a expectativa é vender cerca de 1 milhão de unidades por mês, no Brasil.

José Almiro, embaixador da marca, aprovando o gelo para cerveja. Foto Bruno Aurevilly Segundo o sócio-fundador, Pedro Henrique de Lima, o propósito da marca é dar mais praticidade para o consumo de bebidas. Os gelos saborizados para drinks, por exemplo, resolvem o problema de quem tinha que congelar caixinhas de água de coco para dar sabor e refrescância às bebidas. Aos críticos e defensores ferrenhos de que “não se coloca gelo em cerveja”, Pedro pede que os consumidores se abram para o novo. “Sabemos que a cerveja é a paixão dos brasileiros, e levamos isso muito a sério. Pouco tempo atrás, seria um sacrilégio colocar o gelo tradicional na bebida. Agora, conseguimos fazer um produto que gela a cerveja sem deixá-la aguada e ainda dá um toque de limão e sal que a deixa ainda mais leve e gostosa”, afirma. Sabor mais brasileiro, impossível Além do resfriamento relâmpago, o gelo para cerveja Coco Leve traz um sabor bem conhecido dos brasileiros: um toque de sal e limão. Colocando esses dois ingredientes na cerveja, ela vira uma bebida conhecida por vários nomes Brasil afora. Cu de Burro (CDB), Cozumel, Copo Sujo, Michelada ou Na Bundinha (colocando sal e limão no fundo da latinha, com um furinho). A mistura, apesar de gostosa, é bem complicada de conseguir. Com ingredientes naturais (sal e suco concentrado de limão siciliano) e “zero calorias”, o novo gelo facilita bem a vida dos apreciadores do ‘CDB’, transformando a experiência de consumo. Embaixadores da marca Sabe-se que a cerveja é o “complemento oficial do churrasco no país”, e o novo produto tem a chancela de um dos maiores especialistas nisso do Brasil, o José Almiro. Dono do canal Churrasqueadas, no YouTube, maior do segmento no Brasil, Zé é embaixador do gelo para cerveja da Coco Leve. Os vídeos dele e de outros influenciadores sobre a novidade somam mais de 20 milhões de visualizações em Instagram, YouTube e TikTok. O produto já pode ser encontrado nos principais supermercados varejistas e atacadistas de todo o país. Sobre a Coco Leve A Coco Leve é pioneira e líder no mercado de gelos para drinks. A ideia começou em 2018 com Pedro Henrique de Lima, que até então cursava medicina, e o irmão mais novo, Pablo Henrique, que perceberam uma oportunidade de mercado produzindo, artesanalmente, gelos de água de coco para whisky nas baladas de São Paulo. Posteriormente, Pedro se associou ao empresário Valmor Silva, com know-how consolidado em alimentos congelados e uma fábrica de sorvetes em Jundiaí (SP), o que quadruplicou a produção. Em 2020, instalaram uma fábrica ainda maior em Atibaia (SP) e agregaram um novo sócio ao time: Marcelo Cesana. O empresário foi fundador e CEO, por 27 anos, da Frooty Açaí, fenômeno que popularizou o consumo de açaí no país. Entre 2020 e 2022, a Coco Leve produziu 100 milhões de gelos, quantidade que, colocando-se as unidades lado a lado, seria possível dar uma volta completa no Planeta Terra. Atualmente, a marca vende 180 mil gelos por dia e a fábrica tem capacidade para produzir mais de 10 milhões de unidades por mês.

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