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Foto do escritorTela Tomazeli | Editora

Em novembro, os expositores levam suas coleções inéditas para o inverno 2023, na Feira Zero Grau

Os ventos que começam a soprar sobre a economia brasileira neste último semestre do ano se refletem em dados positivos da economia setorial e devem impulsionar o fechamento de negócios no principal evento do setor calçadista brasileiro neste período, que é a Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios, que se realiza nos dias 21, 22 e 23 de novembro. O mais importante indicativo é de que essa feira será maior do que a de 2019, última antes da pandemia do coronavírus. “Este dado é um marco para nós. Desde o início do ano traçamos algumas metas que nos pareciam audaciosas mediante aos últimos dois anos, mas até agora conseguimos alcançá-las. Fizemos uma feira memorável em maio e agora estamos prestes a repetir este desempenho com a Zero Grau. Para nós é extremamente gratificante e para a cadeia do calçado é uma conquista que ninguém imaginava no ano passado”, diz Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos, promotora da feira que informa que os índices de comercialização já ultrapassaram os atingidos há três anos, com expectativa de bater recordes, pois faltam ainda cerca de 90 dias para esta edição. A feira será realizada nos pavilhões do Serra Park em Gramado (RS), apresentando as coleções da próxima temporada fria. IMPORTADORES - Empresas interessadas em ampliar suas oportunidades de negócios no exterior já podem aderir ao Projeto Importadores da próxima edição da Zero Grau, entrando em contato com a promotora. O projeto desenvolvido pela Merkator em suas feiras, não tem custo para os expositores e tem o foco de aproximar os compradores estrangeiros às marcas brasileiras. “Esse é um projeto consolidado e que cresce a cada edição da Zero Grau. A cada dia o mercado internacional está mais atento ao produto brasileiro e o projeto é uma oportunidade para as empresas estarem nessa vitrine”, explica Roberta Pletsch, diretora de Relacionamento da Merkator. Os importadores são cuidadosamente selecionados e recebem benefícios, como passagens aéreas e estadia para buscar o calçado brasileiro. Com isso, as empresas nacionais têm a garantia de que as reuniões serão produtivas, e de que o interlocutor está na feira para fechar negócios. “Temos um grande contingente de compradores da América Latina, um mercado que aprecia muito o produto brasileiro, mas cada vez mais compradores de países mais distantes estão procurando o nosso calçado”, reforça a diretora da Merkator. Foto: Dinarci Borges

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