top of page
Foto do escritorTela Tomazeli | Editora

CONNECTION EXPERIENCE TERROIRS será em maio

Evento Connection Experience Terroirs do Brasil irá discutir a valorização dos produtos originalmente brasileiros

O lançamento oficial foi nesta terça-feira (19) em Porto Alegre.

Valorizar os produtos originalmente brasileiros gerando conexões para novos negócios é o grande objetivo do evento Connection Terroirs do Brasil que este ano acontece de 15 a 18 de maio em Gramado. 

Para apresentar a programação e novidades desta edição, os CEOs do evento Marta Rossi e Eduardo Zorzanello, juntamente com o diretor técnico do SEBRAE Ariel Berti, receberam autoridades, entidades do setor, convidados e imprensa em Porto Alegre nesta terça-feira durante um brunch no restaurante Mamma Mia no Cais Embarcadero. 

Mais uma vez, o evento que está em sua sétima edição, irá trazer nomes nacionais e internacionais da gastronomia, do turismo, gestores do setor público e privado, empresários e entidades, além de produtores de diferentes partes do Brasil. 

“Queremos mostrar mais uma vez as riquezas únicas do Brasil, neste evento que é a mais importante vitrine de promoção dos produtos de origem reunindo o que há de melhor de norte a sul do Brasil. A força do nosso país está em muitos lugares e a originalidade do que é feito exclusivamente aqui pode ser uma ferramenta transformadora para pessoas, empresas e destinos”, explica Marta Rossi, CEO do Connection Experience. 

Seis nomes foram anunciados como presença confirmada em Gramado: Bernardo Cardoso (Diretor de Turismo de Portugal no Brasil), Rogério Ruschel (publicitário, escritor e especialista em marketing e comunicação), Milton Zuanazzi (Secretário de Planejamento, Sustentabilidade e Competitividade do Ministério do Turismo), Marcos Livi (chef, criador do Grupo Bah e assador), Nícolas Heckel (chef do restaurante Catherine Gramado) e Gabriela Testa (Ministra do Turismo de Mendoza). 

Eles irão participar dos painéis que acontecem no Palácio dos Festivais trazendo debates importantes para o tema, um dos objetivos principais do evento. A programação inclui ainda rodadas de negócios, cozinha show, feira de produtores e um circuito gastronômico pela cidade. 

“Um dos grandes diferenciais do Connection é justamente unir em um mesmo evento conteúdo de relevância e experiências sensoriais através do contato direto com os produtores e suas histórias. Esse ecossistema gerado em Gramado é uma grande vitrine para os produtos de origem do Brasil”, afirma Eduardo Zorzanello, CEO do Connection Experience.

Durante o lançamento, produtos com Indicação Geográfica do Brasil foram servidos aos convidados, entre eles chimarrão com erva mate da região de São Mateus do Sul, queijo artesanal serrano dos Campos de Cima da Serra, linguiça de Blumenau, mel de melato de Bracatinga, arroz do Litoral Norte gaúcho e doces de Pelotas. 

“Denominação de Origem é a gente garantir que aquele produto só pode ser produzido naquele local com aquela qualidade, quando a gente traz todos esses elementos de cultura, de territorialidade, de unicidade, a gente tem uma terra fértil para promover o turismo”, afirmou a coordenadora de turismo do SEBRAE RS, que é correalizador do evento. 

Como irá funcionar o Connection Terroirs do Brasil 2024 

A programação do Connection Terroirs do Brasil acontece de 15 a 18 de maio em diferentes lugares do centro de Gramado. O palco do Palácio dos Festivais irá receber a abertura oficial, painéis e palestras com convidados nacionais e internacionais. 

Durante os quatro dias, a Rua Coberta se transforma na Alameda Terroir, onde cerca de 50  expositores de diferentes partes do Brasil apresentam seus produtos de origem aos visitantes. Logo ao lado, na sede da Sociedade Recreio Gramadense, acontecem as rodadas de negócios com compradores selecionados vindos de todo país. 

Em parceria com o SENAC, o Connection Terroirs do Brasil também terá uma Arena Gastronômica, na Praça Major Nicoletti, onde o público poderá assistir 15 aulas show de gastronomia. O evento também conta com um Circuito Gastronômico, com a participação de  restaurantes da cidade, que irão incluir no cardápio pratos especiais feitos com produtos de origem. 

Para acessar as atividades realizadas dentro do Palácio dos Festivais é necessário adquirir ingresso. O 1º lote está disponível por R$ 399 por pessoa (estudantes e pessoas com mais de 60 anos têm 50% de desconto). Grupos acima de 10 pessoas, podem entrar em contato através do e-mail eventos@rossiezorzanello.com.br, para verificar tarifas especiais. Todas as outras atividades são gratuitas.

Mais informações e a venda de ingressos estão no site www.connectionexperience.com.br

O Connection Experience 2024 é realizado pela Rossi & Zorzanello com correalização do SEBRAE. 

Comments


Notícias Recentes