Congresso reúne 4 mil médicos em Gramado
- Tela Tomazeli | Editora

- 5 de ago
- 2 min de leitura
GRAMADO, RS - Expogramado se prepara para sediar um dos maiores eventos médicos do país, o CBAEM 2025 – Congresso Brasileiro de Atualização em Endocrinologia e Metabologia. O evento acontecerá de 3 a 6 de setembro de 2025, no Expogramado, e a expectativa de público é de 4 mil participantes, superando a estimativa inicial de 2.500.
O congresso, promovido pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM), deve movimentar mais de R$ 16 milhões na economia local. Com um gasto médio diário por participante de R$ 1.005,00, a presença de médicos, pesquisadores e profissionais da saúde impulsionará setores como a hotelaria, a gastronomia e o comércio.
A captação do evento foi realizada em setembro de 2023, com o apoio do captador do CVB Região das Hortênsias, que estava in loco naquela edição do evento e forneceu suporte técnico e institucional para garantir que Gramado conseguisse receber o encontro. As visitas técnicas que confirmaram o Expogramado como local-sede foram realizadas ao longo de 2024, com suporte da entidade e da rede de fornecedores locais.
Nesses dois anos, o trabalho do CVB foi decisivo para haver melhorias no centro de eventos que receberá o congresso (Expogramado), por meio de solicitações das necessidades apresentadas pelos promotores do evento. Foram realizadas reuniões e apresentados relatórios para o conselho da Gramadotur e Prefeitura Municipal de Gramado, pedindo por manutenções necessárias para garantir a realização do congresso. Com essas mudanças, além desse importante encontro, outros eventos de grande porte poderão ser captados para o espaço.
Segundo Luciano Gonçalves, gerente-executivo do CVB, a realização do congresso reforça a posição da Região das Hortênsias como um polo de turismo de eventos, qualificando a movimentação turística e consolidando o destino como um dos principais para eventos científicos no Brasil.

Com certeza esta movimentação de pessoas na Expogramado irá fomentar toda a cadeia central da gastronomia e comércio, pois o centro de eventos possibilita acesso a pé.
Foto de capa: Cleiton Thiele








































































Comentários