top of page

GRAMADO Magazine

  • Instagram Gramado Magazine
  • Facebook Gramado Magazine
  • YouTube Gramado Magazine
  • X Gramado Magazine

Conceito Green Building será discutido em Gramado, veja…

  • Foto do escritor: Tela Tomazeli | Editora
    Tela Tomazeli | Editora
  • 30 de ago. de 2023
  • 2 min de leitura

A Câmara de Vereadores de Gramado e o Movimento Ambientalista da Região das Hortênsias (MARH) organizam para o próximo dia 13 de setembro um evento que irá discutir o conceito Green Building, uma tendência da construção civil que representa um tipo de edificação planejada para causar pouco impacto no meio ambiente. Para discutir as possibilidades e benefícios que uma obra sustentável pode gerar, dois grandes nomes do segmento já confirmaram presença no evento: o arquiteto Roberto Teitelroit e o engenheiro mecânico Ricciano Liberali.

Roberto Teitelroit Teitelroit é CEO da Teitelroit Gerenciamento de Projetos e Obras, com forte atuação em projetos de arquitetura e no gerenciamento de projetos e obras de médio e grande porte. É um dos pioneiros no conceito Green Building no Brasil, representou o Brasil no World Green Building Council em 2002, é membro fundador do Green Buiding Council Brasil e palestrante em eventos nacionais e internacionais sobre Sustentabilidade, ESG, Economia Circular e Green Buildings. Graduado na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, o arquiteto gerenciou projetos e construção de shopping centers, condomínios horizontais e diversos resorts certificados pelo protocolo LEED (Leadership in Energy and Environmental Design).

Ricciano Liberali Ricciano Liberali é COO da Petinelli, empresa de engenharia líder no Brasil em desempenho e bem-estar em edificações. A empresa é a responsável por 50% dos edifícios certificados LEED Platinum no país. Também formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Ricciano é LEED AP, Fitwel Ambassador, Building Energy Modelling Professionals (BEMP), EDGE Auditor e Consultor Procel Edifica. O evento chamado Green Building – construindo um futuro mais sustentável contará com a mediação da presidente do MARH, a médica veterinária aposentada Isabel Scheid. As palestras serão abertas ao público e também transmitidas ao vivo pelo canal do Youtube da Câmara. Fotos: Divulgação

 
 
 

Comments


Notícias Recentes

bottom of page