Com 50 crianças e adolescentes da Rede Pública de Ensino, Projeto Orquestra Jovem UCS LionsEduC dá largada à formação musical
- Tela Tomazeli | Editora

- 13 de out de 2022
- 3 min de leitura
Aula inaugural ocorreu na segunda-feira, dia 10 de outubro. A partir de agora, todas segundas e quartas-feiras, no período da tarde, a iniciativa promove oficinas gratuitas de musicalização, teoria musical, aulas de instrumentos e prática de orquestra para jovens de 10 a 14 anos das escolas de Caxias do Sul e região
Até outubro de 2023, 50 jovens com idade entre 10 e 14 anos terão a inclusão, na rotina semanal de estudos, aulas de formação e qualificação na área da música de câmara. É isso que prevê o projeto Orquestra Jovens UCS ionsEduc, iniciado nesta segunda-feira, dia 10 de outubro, com as primeiras atividades junto ao Bloco M, no Campus-Sede da Universidade de Caxias do Sul.
O reitor da UCS, professor Gelson Leonardo Rech, acompanhou as atividades do primeiro dia de trabalhos e destacou o aspecto comunitário envolvido na iniciativa. “É com muito alegria que vemos hoje 50 jovens aderindo a este projeto que estimula o estudo de música, de forma gratuita, a partir das leis de incentivo à cultura. Durante um ano, essas crianças e adolescentes poderão aprender vários instrumentos, de acordo com a sua vontade e dedicação”, contextualizou.
Rech destacou ainda que o projeto se tornou realidade a partir de parceria do LionsEduC, do Setor Cultural da Universidade de Caxias do Sul e da Escola de Música da UCS.









































































Comentários