IMIGRAÇÃO
Casa *Portuguesa de Gramado, localizada na Praça das Etnias, voltou a suas atividades no último dia 15 de dezembro, ocasião da comemoração dos 70 anos de emancipação política do municipio. O evento teve a presença do Grupo Alma Lusitana, que apresentou fados e músicas portuguesas para os presentes.
O Centro Cultural Açoriano de Gramado, presidido pela professora Lala de Oliveira, está em constantes reuniões de planejamento com seus associados e parcerias culturais, para a montagem do Calendário de Atividades para 2025.
A Praça das Etnias em Gramado, localizada junto a Avenida Borges de Medeiros, uma das áreas mais movimentadas de acesso ao centro da cidade, abriga ainda a Casa Italiana, o Armazém do Colono, os Fornos, as Feiras Orgânica e normal dos produtores rurais e, a cada evento, as casinhas ali posicionadas recebem decoração e comércio dos itens relacionados aos eventos. Neste momento esta a Vila de Natal, com comércio de produtos, a Casa do Papai Noel e atrações musicais e teatrais.
O livro "Gramado Simplesmente Gramado" relata em sua página 5 que: "O atual município de Gramado começou a ser ocupado em 1875, com a vinda dos primeiros moradores, descendetes de portugueses, que se estabeleceram onde hoje esta o núcleo da Linha 28. Em 15 de dezembro de 1954, pela Lei Estadual número 2.522, Gramado obtinha sua autonomia, desmenbrando-se de Taquara. O municipio foi instalado oficialmente em 28 de fevereiro de 1955'.
*Atualmente a casa não possui um horário especifico de atendimento.
Commentaires