Câmara Gramado
- Tela Tomazeli | Editora
- 5 de jun.
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INDICAÇÕES AO EXECUTIVO

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira, 2 de junho, a Câmara Municipal de Gramado encaminhou ao Executivo seis novas proposições de interesse público: uma Indicação (IND) da vereadora Profª. Denise (Progressistas), três Pedidos de Informação (INF) da vereadora Dra. Maria de Fátima (Republicanos) e dois Pedidos de Providência (PRO) do vereador Ike Koetz (Progressistas).
Confira os detalhes:
IND 030/2025 — Sugere a criação de um espaço clínico especializado em neuropsicologia, além de terapias clínicas periódicas para alunos da Rede Municipal de Ensino. A proposta busca promover a saúde mental de forma preventiva, com foco no desenvolvimento cognitivo e emocional, inclusão escolar e redução de problemas como o bullying.
INF 030/2025 — Solicita informações à APAE de Gramado sobre o atendimento relacionado à avaliação de autismo. A vereadora busca compreender o tempo de espera, possíveis filas e as medidas adotadas para agilizar os diagnósticos de Transtorno do Espectro Autista (TEA), garantindo um acompanhamento mais eficiente.
INF 031/2025 — Pede informações sobre o andamento da nova concessão do serviço de transporte público coletivo urbano. O objetivo é assegurar transparência no processo e garantir que a população seja informada sobre as melhorias previstas no sistema.
INF 032/2025 — Solicita dados sobre o monitoramento e as ações locais frente aos casos de gripe aviária no Estado. A intenção é proteger a saúde pública, apoiar pequenos produtores e assegurar a segurança alimentar da comunidade.
PRO 096/2025 — Solicita melhorias na parada de ônibus localizada na Rua São Pedro, nº 1319. A proposta visa oferecer mais conforto e segurança aos usuários do transporte público, com cobertura adequada e acessibilidade.
PRO 097/2025 — Pede intervenções na infraestrutura da EMEI Estação da Criança, incluindo manutenção, acessibilidade e melhorias nas instalações. A medida visa garantir um ambiente seguro e adequado para crianças, educadores e toda a comunidade escolar.

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