Paulo Moura, mentor; Mariela Silveira, presidente e fundadora; Graça, mentora.
A Câmara de Vereadores de Gramado autorizou o Projeto de Lei Ordinária (PLO) 22/2024, que autoriza o Município de Gramado a contribuir financeiramente com a Associação Mente Viva. Por meio do projeto de lei, o Executivo Municipal fica autorizado a transferir recursos financeiros no valor de até R$ 275 mil, oriundos da Secretaria Municipal da Educação. O repasse tem como finalidade fomentar e executar os serviços do projeto “Jornada Mente Viva nas escolas”, apresentado pela entidade.
Sobre a ONG
Mente Viva - Meditação para crianças e adolescentes
A Mente Viva é uma Organização Não Governamental (ONG) que busca, através da meditação, gerar um mundo melhor para as crianças, com mais humanidade, afetividade e menos violência. A propagação da meditação acontece por meio de exercícios, livros, áudios e ações voltadas para crianças e orientadas por pais, professores ou pessoas que querem ajudar nesta missão.
A história
A ONG foi criada em 2007 pela Dra. Mariela Silveira, com o objetivo de contribuir na vida de crianças e adolescentes através de exercícios diários de meditação.
Os exercícios ajudam na parte cognitiva, na atenção, inteligência e memória, e também no emocional e afetivo, tornando os seres humanos mais empáticos e felizes. A organização tem como principal meta diminuir a violência e promover uma cultura mais humanizada e afetiva nas diferentes relações sociais. A entidade é financiada através de doações espontâneas e não possui fins lucrativos, políticos e religiosos, atuando principalmente em escolas, onde promove a paz através de exercícios e técnicas meditativas, cognitivas e emocionais. Durante estes 14 anos, mais de 200.000 mil crianças e adolescentes já foram impactados com a Mente Viva. Já temos Corações espalhados pelo Brasil, Portugal, Alemanha, França, Camboja, Uruguai e Angola, todos em busca de um mundo melhor. Fotos: Divulgação
Comments