top of page

A Secretaria de Turismo (Setur/RS) promove o espetáculo Caravana O Sul Te Espera Nas Quatro

Foto do escritor: Tela Tomazeli | EditoraTela Tomazeli | Editora

NATAL

Estações, entre 16 e 25 de dezembro. A apresentação busca fomentar o fluxo de turistas para os principais destinos de férias de verão no Estado, além de destinos que preservam belezas únicas (Litoral Norte, Região Uva e Vinho, Região Vale da Felicidade, Região Vale Germânico e Região Vale do Paranhana), respeitando as particularidades turísticas próprias de cada região.



O Natal gaúcho já é um dos principais produtos turísticos de alcance nacional, como demonstram o Natal Luz, em Gramado, o Sonho de Natal, em Canela, o Natal dos Anjos, em Dois Irmãos, e o Natal a Bordo, em São Lourenço. A Caravana, realizada pelo grupo musical Alma Gaudéria, tem intenção de celebrar o espírito natalino e descentralizar as comemorações tradicionais para outras regiões do Estado, além da Serra Gaúcha. O evento percorrerá as principais ruas de cada município.



“São atividades que enriquecem ainda mais o Natal gaúcho. Nesses dias festivos, outras regiões além da Serra vão ter a oportunidade de entregar e receber a agitação turística, que é particular de cada município e define a diversidade do destino Rio Grande do Sul”, comenta o secretário Ronaldo Santini.

A Caravana Natalina está em sua quarta edição. Ela se une a outros eventos que têm como missão criar oportunidades de desenvolvimento econômico, bem como acelerar a recuperação econômica de lugares que foram atingidos pelas enchentes de maio e que têm no verão um de seus principais produtos turísticos. A maior parte dos turistas que percorrem o Rio Grande do Sul nesta época são do próprio Estado, de Santa Catarina, do Uruguai e da Argentina.



Programação (sempre das 18h às 22h):

16/12: Dom Pedrito.

18/12: Novo Hamburgo - Portão.

20/12: Feliz - Montenegro - São Sebastião do Caí.

21/12: Rolante - Santo Antônio da Patrulha.

22/12: Tramandaí - Imbé.

23/12: Morrinhos do Sul – Torres - Três Cachoeiras.

25/12: Capão da Canoa - Xangri-lá.

Crédito da foto: Divulgação/Setur

Comentarios


Notícias Recentes