13ª Feira Feito em Gramado recebeu mais de 100 mil visitantes
- Tela Tomazeli | Editora
- 23 de mai.
- 2 min de leitura
NEGÓCIOS

A 13ª edição da Feira Feito em Gramado, realizada de 30 de abril a 18 de maio de 2025 no Expogramado, foi um verdadeiro sucesso e entrou para a história como a maior de todas as edições, com 103.998 visitantes. O público que passou pelo evento, que é realizado pela Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico, pôde explorar uma feira completa, que uniu tradição e modernidade em 104 estandes com 180 expositores.
Um dos destaques da edição de 2025 foi o expressivo volume de vendas registrado pelos expositores: R$ 1.371.888,00 em negócios. O número representa não apenas o sucesso comercial da feira, mas também a força da economia criativa e do empreendedorismo local, composto por artesãos, empreendedores e micro e pequenos empresários. Como forma de incentivo, 29 expositores receberam isenção de taxas e participaram de dois cursos de capacitação em vendas e empreendedorismo, medida que buscou compensar os prejuízos causados pelas chuvas na edição anterior.
Além de produtos diversificados, ao longo de 19 dias de evento, a feira ofereceu atrações para todas as idades, como shows musicais, oficinas, espaço kids, espaço pet, performances artísticas do Programa de Artes, espaço gourmet e pintura ao vivo. Um dos destaques da programação foi o show com Paulinho Mixaria, que lotou o palco principal e arrancou gargalhadas dos expositores e visitantes. Além disso, a FGTAS esteve presente oferecendo serviços que visam contribuir para a profissionalização e reconhecimento de talentos.
O secretário de Inovação, André Castilhos, destaca que a Feira Feito em Gramado é uma das iniciativas mais importantes de valorização da economia criativa e da identidade local. “Mais que uma feira, é uma experiência de compra, de vivência e de orgulho. Em 2025, Gramado mostrou mais uma vez que sabe crescer com seus próprios talentos, enraizada na tradição, mas de olhos abertos para o futuro”, afirma.
Komentar