Trazendo o Uruguai como país convidado para a sua edição comemorativa de dez anos, o Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado está em franco andamento na Gramadotur. Como marco dos preparativos, uma comitiva liderada pela autarquia e pela corealizadora Abrasel esteve, de 4 a 7 de abril, em Punta del Este, Maldonado, no Uruguai, para consolidar relacionamentos e fazer uma nova aproximação com a cultura e a gastronomia local, que serão amplamente celebradas na próxima edição do evento. 

 

 

Além da Gramadotur, que se fez presente com o executivo responsável pelo Festival, Diego Goulart, integraram a comitiva representantes da Abrasel Região das Hortênsias, do Senac Gramado e proprietários de restaurantes da cidade. Chegando a Maldonado, foram recebidos em encontros com o secretário de turismo de Maldonado Luis Borsari, com a ministra de turismo do Governo Central de Uruguai Liliam Kehichian e com executivos das duas pastas.

O roteiro da visita técnica buscou um panorama do que é atualmente produzido na região através de uma agenda de visitas a conceituadas vinícolas, estações gastronômicas e restaurantes, como Bahia Vik, Bodega Garzon, La Bourgogne e Lo de Tere, Enjoy Conrad e tantos outros, onde a comitiva foi recebida por chefs e proprietários que já estudam a possibilidade de trazer seus produtos e serviços a Gramado. Crédito: Divulgação