O ciclo de palestras e workshops “Gramado: Novos Olhares”, que visa o aperfeiçoamento dos secretários titulares e adjuntos da gestão municipal, receberá na próxima segunda-feira, dia 20 de março, a publicitária Flavia Moraes. 
                                                              
Com passagem por algumas das mais importantes agências e produtoras brasileiras, a gaúcha de Porto Alegre realizou cerca de três mil comerciais para grandes marcas nacionais e internacionais, além de filmes, séries de TV e shows no Brasil e no exterior, recebendo os principais prêmios do mercado audiovisual, entre eles Cannes Lions, Clio, LIA, the New York Festival e venceu três vezes o Caboré. Atualmente de volta ao eixo Rio/Los Angeles, Flavia se concentra em novos projetos de Branded Content e escreve mensalmente para o jornal Zero Hora.
 
Em Gramado, com a palestra “O Desafio de Entender a Reinvenção do Mundo”, Flavia abordará a importância do papel da comunicação na atualidade, e como as mídias têm se tornado cada vez mais relevantes.  Em 2013, Flavia Moraes assumiu a Direção Geral de Inovação e Linguagem do Grupo RBS, liderando a partir de então a realização de um extenso estudo sobre o futuro da Comunicação: “The Communication (R)evolution”, que reúne as ideias de grandes estudiosos da comunicação e acadêmicos das principais Universidades do Mundo. 


 
Através deste levantamento em diversas empresas de tecnologia, inovação e comunicação, no Brasil e no exterior, ouvindo diversos dos mais respeitados profissionais da área, ela irá trazer suas conclusões para os ouvintes, sobre como entender e assimilar a revolução nesta nova era da comunicação.
 
Esta é a quarta palestra da série de workshops “Novos Olhares”, que ocorre em segundas-feiras alternadas, iniciando sempre às 17 horas, no auditório da Prefeitura Municipal. Após este evento, a série continuará no dia 3 de abril, onde a Prefeitura de Gramado receberá a Doutora em Imagem e Identidade de Pessoas, Charlene Dalbosco.
 
 
Mais sobre a palestrante
 
Flavia Moraes estudou arte, música e cinema, e se aperfeiçou com mestres como Franco Zeffirelli, Thelma Schoonmaker, Mark Travis, Steven Kaplan e Robert McKee.
 
Durante 21 anos esteve à frente da FilmPlanet,  produtora que desenvolveu uma impressionante trajetória no mercado nacional e internacional de produção, com operações em São Paulo, Los Angeles, Buenos Aires, Santiago e Rio de Janeiro. Durante esse período, a cineasta e publicitária produziu e dirigiu campanhas para marcas como Coca-Cola, Budweiser, Master Card, Visa, Motorola, Toyota e Nestlé, e foi uma das primeiras diretoras brasileiras a se filiar no D.G.A. – Director’s Guild of America.
 
Na RBS, Flavia dirigiu por três anos o SE7/Núcleo de inovação e linguagem, responsável pela criação e desenvolvimento de OCTO, o Pluri-Canal experimental que propos novas linguagens e padrões, com foco em Branded Content, conteúdo colaborativo e “real-time-marketing”. No mesmo período, colaborando com a Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho, ela dirigiu três edições do Prêmio RBS de Educação e idealizou o game “LOGUS/A saga do conhecimento” que engajou centenas de milhares de estudantes gaúchos. Conteúdo: Marlova Martin