Após rodar milhares de quilômetros durante 2 anos o editor, jornalista e fotógrafo Leonid Streliaev, autografa o livro Rio Grande do Sul–Edição Especial. 

Com  637 imagens selecionadas e textos de várias personalidades gaúchas, a publicação retrata o RS, sua gente, terra e trabalho. Com esta publicação, Leonid comemora seus 50 anos de fotografia. 

A noite de autógrafos é dia 22/03 - quarta feira - a partir das 19,00h. na Livraria Cultura do Bourbon Shopping em POA. 
 

A publicação é um coffee table book, nomenclatura internacional que identifica livros especiais de elaboração cuidadosa. Tem capa dura, 228 páginas, bilíngüe e encadernação de luxo. “Meus livros permanecem para sempre nas melhores mesas”, diz o autor. 

Os 16 capítulos do livro nos induzem a uma viagem emocional pelos segredos e dobras das paisagens gaúchas. Além do aspecto autoral que mostra o conjunto da obra fotográfica de Leonid - sempre tendo o RS como tema - o livro é uma ferramenta de promoção das belezas e potencialidades do RS. 

Leonid conhece como ninguém os caminhos do Rio Grande e já percorreu mais de 1 milhão de quilômetros no RS, sempre com sua estética apurada. É autor do mais excepcional acervo de imagens do Rio Grande, um patrimônio cultural coletado meticulosamente durante décadas de trabalho.  

Seu primeiro documentário sobre o Rio Grande do Sul foi veiculado na extinta Revista Realidade, ícone do jornalismo dos anos 70. Leonid fazia parte do time de fotógrafos da revista junto com George Love, Cláudia Andujar, David Drew Zing, Sebastião Salgado e Maureen Bisiliat.

Eleito pela APCA-Associação Paulista dos Críticos de Arte como “fotógrafo brasileiro do ano”, seus livros já receberam premiações importantes, dois OURO no Prêmio Colunistas e vários outros. 

Leonid recebeu em 2015 a Comenda das Hortênsias, a mais importante honraria da cidade de Gramado e recentemente o Troféu Guri concedido pelo Grupo RBS a quem divulga o RS com seu trabalho.

O livro Rio Grande do Sul é o grande álbum do nosso Estado, “uma declaração de amor ao Rio Grande”. 
Maiores informações: rita@leonid.com.br (54)9.9943.6740 ou leonid@uol.com.br (51)9.9995.2222