skip to Main Content

Tela Tomazeli l Editora

Gramado inaugura Museu do Festival de Cinema

A cerimônia de abertura do Museu do Festival de Cinema de Gramado – MFCG acontece na sexta-feira, 26 de agosto, das 14h30min às 16h. O empreendimento está localizado ao lado do Palácio dos Festivais – e da Igreja São Pedro – e possui uma privilegiada área de 584m² em um dos melhores pontos da região das hortênsias, oferecendo vista panorâmica para o centro da cidade com direito a cafeteria e loja de souvenirs.

O Museu é a grande atração da 44ª edição do Festival de Cinema de Gramado, que ocorrerá de 26 de agosto a 03 de setembro de 2016. Trata-se de um espaço único, digno da importância do maior e mais tradicional festival de cinema brasileiro, projetado para registrar a história e trajetória de mais de quatro décadas da sétima arte no nosso país, buscando aliar o interesse pelo cinema com mais uma ótima opção de turismo cultural na serra gaúcha. O Museu terá espaços dedicados as atrizes Zezé Motta, Maitê Proença e o ator Lima Duarte, os mesmos serão estátuas de cera que estão em produção para serem apresentadas em uma nova fase, no início do ano que vem.

Com capacidade para recepcionar 2.800 pessoas diariamente, o MFCG conta com Curadoria da museóloga Daniela Schmitt, do diretor de criação e artístico Walther Neto, direção de arte de André Luís Carvalho e apoio do Festival de Cinema de Gramado, representado pelo diretor artístico Edson Erdmann. O projeto é inspirado nos grandes museus do mundo com uma linguagem moderna e interativa e leva o público a uma imersão no mundo da Sétima Arte, exibindo e registrando a trajetória do cinema brasileiro, dos grandes diretores, atrizes e atores através de imagens, vídeos, objetos e jogos interativos que nos levam para o universo do cinema.

Dentro desta viagem dos 43 anos do Festival de Cinema de Gramado contamos com um cinema onde serão exibidos conteúdos históricos e documentários retratando a história do Festival. O espaço conta, ainda, com espaços para os curtas e documentários do Festival, bem como uma breve história do Cinema Brasileiro e Mundial.  

Cabe destacar que o empreendimento visa tornar-se autossustentável possibilitando, entre outras ações, sua locação para promoção de eventos culturais variados – coquetel, vernissage e lançamento de livros. 

A gestão do empreendimento – devidamente licitada – está a cargo da Gramado Parks que investiu aproximadamente R$ 2,5 milhões no empreendimento. Empresa voltada para a construção e administração de parques temáticos e resorts, a Gramado Parks é responsável pela gestão do Parque Snowland e do Gramado Termas Resort. Texto: Adriano Frauches ​

Edições Antigas

Tela Tomazeli l Editora

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Back To Top