A Bancada Progressista da Câmara Municipal de Gramado, formada pelos vereadores Dr. Ubiratã, Luia Barbacovi, Rafael Ronsoni, Rosi Ecker Schmitt e Volnei da Saúde apresentou projeto onde concede título de cidadão gramadense a Frederico Pletsch – Fredão, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao Município de Gramado. A proposta foi aprovada, de forma unânime, na noite de ontem (11), durante sessão ordinária da Casa.

A entrega ocorrerá em Sessão Solene da Câmara de Vereadores de Gramado, a ser comunicada previamente. O título de Cidadão Gramadense é concedido a pessoas vivas, naturais de outros municípios que se destacaram na cidade por serviços prestados. Ainda, cada Bancada da Câmara Municipal tem direito a denominar uma personalidade, por legislatura, ou seja, nos quatro anos de mandato, para receber tal homenagem.

Frederico Pletsch

Frederico Pletsch, diretor e fundador da Merkator Feiras e Eventos, iniciou sua carreira como representante comercial em 1967.

Em 1974, fundou a empresa Facson, com sociedade de seu irmão, e foi convidado para ser Diretor Comunitário da Fenac. Em 1976, foi convidado a assumir a Diretoria da Fundação ISAEC de Comunicação (rádio União). Em 1999, tornou-se sócio da Expovest. E em 2003, fundou a Merkator Feiras, onde completou 15 anos em 2018, ocupando o cargo de Diretor Geral.

 A Merkator Feiras e Eventos é a realizadora do SICC, da Zero Grau, da 40 Graus e da Geronto Fair, na qual são eventos realizados em Gramado. Fundada por Frederico Pletsch, no ano de 2003 a Merkator tem o compromisso de apresentar o que há de mais inovador e atualizado no seu mercado de atuação. Esta diretriz orienta todos os passos da empresa e foi responsável pela decisão de escolher locais que possibilitem unir turismo e negócios para sediar os seus eventos. Também foi o que propiciou o estabelecimento de uma associação de interesses comerciais com parceiros estratégicos, que dão sustentação às iniciativas da promotora.

Na realização de feiras e eventos, soma mais de 30 anos da carreira do empresário, que sempre pautou a sua atuação e a da empresa pela busca constante da inovação.

Entende-se, portanto, através da indicação de título de “Cidadão Gramadense”, fazer jus ao tempo em que o empresário empreende em Gramado, retornando em empregos diretos para fornecedores locais, impostos públicos, geração do turismo de negócios, visibilidade do município no Brasil e em mais de 40 países, visto a presença de importadores em todas as feiras e poderia listar mais uma infinidade de requisitos que fazem parte do merecimento do mérito.