Edição Nº 601 - 28/06/2018

28/06/2018
fenin

Quer compreender um adulto? Investigue a infância dele.

Quer compreender um adulto? Investigue a infância dele.

Imagem ilustrativa. Crédito: Tela Tomazeli

 

Por Ivonete Rosa -22/06/2018 / https://provocacoesfilosoficas.com/

A Psicologia, em suas mais variadas abordagens teóricas, confirma o poder da influência dos acontecimentos na infância ao longo da vida do indivíduo. Desse modo, fica claro que o que aconteceu na nossa infância acompanha-nos pela vida inteira, obviamente, cada pessoa terá a sua própria maneira de elaborar o que lhe aconteceu, então, uma mesma experiência dolorosa poderá resultar em diferentes consequências emocionais na vida daqueles que a sofreram.

Algumas pessoas terão mais facilidade de superar, enquanto outras ficarão emocionalmente presas àquele episódio independente do tempo que tenha passado. Se nem todo adulto possui imunidade emocional capaz de “blindá-lo” contra possíveis danos emocionais, imagine uma criança. Diante dessa vulnerabilidade, as crianças tornam-se alvos fáceis   das influências que recebem das pessoas que, de uma forma ou de outra, interagem com elas. É na infância que construímos o alicerce para o nosso “eu” adulto, então, as vivências nessa fase poderão definir o modo como iremos nos portar ao longo da vida.

Mediante essa constatação, fica muito claro sobre o porquê de termos determinados medos, fobias, coragem, persistência etc. Uma criança que sempre recebeu críticas severas quando errava, mesmo durante uma brincadeira, quando adulto terá o conceito de que errar é algo inadmissível, o que poderá configurar em um limitador do seu potencial criativo. Seguramente, ele será um adulto com muita dificuldade em tomar iniciativa, pois estará condicionado ao medo de errar e sentir-se fracassado, e, consequentemente, punido.

Diferentemente de uma criança que conviveu com adultos que a apoiaram nas suas limitações, levando-a a compreender que o erro é plenamente aceitável e que faz parte do desenvolvimento e do aprendizado dela. Existem muitas pessoas com potenciais de águia, vivendo como galinhas, e, provavelmente, a raiz desse modo de viver está lá nos primeiros anos de vida. Infelizmente, muitas pessoas nascem num contexto bastante castrador para o desenvolvimento delas.

Muitas pessoas queixam-se da pobreza material que viveram na infância, atribuindo a ela quase a totalidade das suas dificuldades, o que muitos ignoram é o fato de que é plenamente possível uma criança tornar-se um adulto livre de sequelas emocionais mesmo tendo nascido num contexto tão pobre do ponto de vista financeiro e material. Ocorre que há uma interpretação equivocada sobre o conceito de criança feliz. Nossa sociedade capitalista e extremamente consumista nos leva a acreditar que uma criança, para ser feliz, precisa ter coisas, brinquedos caros, eletrônicos de última geração, tênis caríssimos etc.

Entretanto, falta o real entendimento do que é fundamental na infância. As crianças precisam de afeto, de contato físico, de brincadeiras que estimulem a criatividade e a interatividade. As crianças precisam de pais apaixonados por elas, não de um tablet que acabou de lançar. De nada adiantará enchermos os quartos dos nossos pequenos de brinquedos importados, se não temos tempo, capacidade ou interesse em sentar em sua cama e ler uma história para elas. O afeto não custa dinheiro e é o bem mais precioso que podemos ofertar às nossas crianças.

Uma pessoa que não recebeu afeto na infância experimentará uma sensação de vazio interior que nada poderá suprir. Não adianta tentar preencher a lacuna deixada pela falta de afeto com compras, vícios e ostentações. Seguramente, se pararmos para pensar sobre as experiências mais gostosas que tivemos, iremos perceber que elas não estavam, necessariamente, relacionadas ao ter coisas.

Perceberemos que aquilo que deixou saudades está vinculado ao afeto, à convivência com alguém, á alegria das brincadeiras na infância etc. O contexto em que nos encontramos mostra-se desanimador no que diz respeito à qualidade das interações entre as crianças e seus pais, considerando que a nossa sociedade consumista e capitalista nos convoca a estar sempre correndo atrás do dinheiro. Em decorrência disso, muitas áreas profissionais serão cada vez mais promissoras e requisitadas, dentre elas a psicologia e a psiquiatria, pois a tendência é que os consultórios estejam cada vez mais lotados de pessoas bem-sucedidas financeiramente e com as emoções decretando falência.

Casas Caracol

Festival de Inverno de Canto Coral de Gramado

Mulheres no comando:  Café com as Tributaristas no Congresso da FESDT, no Hotel Serra Azul

Mulheres no comando:  Café com as Tributaristas no Congresso da FESDT, no Hotel Serra Azul

 

Café com as tributaristas

No sábado, dia 30 de junho, durante o Congresso Direito Tributário em Questão - Edição 2018, ocorrerá a primeira edição do “Café com as tributaristas”. O evento, em forma de talk show, será liderado pela Dra. Maria Dionne de Araújo Felipe - membro da Diretoria da Fundação Escola Superior de Direito Tributário - a partir das 16hrs e contará com a participação das seguintes convidadas. Dra. Ariane Guimarães, advogada tributarista; Dra. Nina Pencak, assessora do Ministro do STF, Luís Roberto Barroso; Dra. Raquel de Andrade Vieira Alves, assessora do Ministro do STF, Luiz Fux; e Dra.Lucilene Rodrigues Santos, assessora do Ministro do STF, Dias Toffoli.

Os inscritos no Congresso poderão acompanhar o debate entre essas formadoras de opinião em matéria tributária. Conteúdo: Beatriz Valle - Jornalista

Continue lendo

Rodrigo Pimentel e William Waack tratarão de desafios e do cenário econômico no 28º Congresso Movergs em Bento Gonçalves

Rodrigo Pimentel e William Waack tratarão de desafios e do cenário econômico no 28º Congresso Movergs em Bento Gonçalves

William Waack. Crédito: Divulgação

 

Com o mote ‘É a informação que transforma o comum em extraordinário’, evento acontece no dia 5 de julho, em Bento Gonçalves, e inscrições seguem até 02 de julho

O compromisso com a marca, o foco no resultado, o trabalho em equipe, a superação de limites e a autorrealização no cumprimento da missão-tarefa serão alguns dos itens abordados por Rodrigo Pimentel, ex-comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais da PM do Rio de Janeiro (Bope) durante o 28º Congresso Movergs, no dia 05 de julho, em Bento Gonçalves (RS). E para que os participantes do evento possam tomar as atitudes necessárias em um cenário de constantes mudanças, William Waack, jornalista e bacharel em Ciências Políticas, Sociologia e Comunicações, abordará sobre a conjuntura econômica brasileira. Cerca de 400 pessoas são esperadas para o Congresso que acontece no Dall’Onder Grande Hotel – Salão Malbec, das 7h30 às 16h.

 

Rodrigo Pimentel. Crédito: Divulgação

Continue lendo

Diretor- presidente da Rondon, David Abramo Randon é presença confirmada no Gramado Summit

Diretor- presidente da Rondon, David Abramo Randon é presença confirmada no Gramado Summit

David Abramo Randon. Crédito: Divulgação Festuris

 

Em tempos em que empresas gigantes de mercados tradicionais tem encerrado suas atividades por não estarem atentas ao ecossistema de inovação, é fundamental olharmos para as grandes indústrias que tem se preocupado com a tecnologia.

Um desses casos é a Randon,  que está confirmada no palco de conteúdo da Gramado Summit, agora também através do seu diretor- presidente, David Abramo Randon.

Depois de confirmarmos Daniel Martin Ely, diretor de planejamento e RH da empresa, nós ficamos muito felizes em anunciar o empreendedor que está à frente da marca.

A Randon é um dos grandes players que tem pensado no futuro e investido pesado em soluções digitais e disruptivas.

Hoje com 58 anos, David iniciou suas atividades nas Empresas Randon em 1983, sendo eleito Diretor-Presidente da Randon S.A. Implementos e Participações em 2009. Além disso, desde abril de 2016, é Presidente do Conselho de Administração da Fras-le S.A.

Através do seu trabalho, é incrível enxergar a evolução de uma marca, que está entre as maiores fabricantes de reboques e semirreboques do mundo. Com quase 70 anos e 400 mil unidades fabricadas, é um dos grandes exemplos de que a atenção para as novas tecnologias pode colocar corporações gigantes em crescimento constante.

Em meio a tantos cases importantes da Era Digital, nós ficamos muito orgulhosos em poder mostrar que a veia do empreendedorismo inovador está também nas empresas mais importantes da história da América Latina.

Uruguai é o país convidado no 10º Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado

Uruguai é o país convidado no 10º Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado

Imagem ilustrativa. Crédito: Cleiton Thiele

 

Comitiva de empresários uruguaios esteve em Gramado para antecipar preparativos

Seguindo os preparativos para o próximo Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado, Gramadotur e ABRASEL Região das Hortênsias receberam durante a última semana uma comitiva uruguaia para dar andamento com os preparativos e acertos dos detalhes da participação do país convidado na edição histórica de 10 anos do evento.

O 10º Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado acontece de 6 a 16 de setembro com uma ampla programação gastronômica que inclui festins, workshops, oficinas, concursos e tour gastronômico com comida de rua. Conteúdo: Pauta Assessoria

 

Crédito: Divulgação

Continue lendo

Festival Internacional de Quilt e Patchwork acontece de 19 a 22 de setembro

Festival Internacional de Quilt e Patchwork acontece de 19 a 22 de setembro

Painel astístico. Anastácia . Autor: Rosani Ganc – Novo Hamburgo/RS . Crédito: Divulgação FQP

 

O Festival Internacional de Quilt e Patchwork em Gramado, recebe visitantes do país e do exterior para a troca de experiências e conhecimento em palestras, cursos, feira, mostras e competições.  O evento cresceu e se consolidou como o principal do gênero no Brasil, ficando cada vez mais forte e preparado

Além da programação montada cuidadosamente para quem se dedica a arte do quilt e patchwork, a cidade de Gramado é o cenário perfeito para curtir a natureza e o clima da serra gaúcha, dizem os organizadores. 

Continue lendo

Agende 22 de Setembro - Feijoada do Bem - Casa Bertti

Agende 22 de Setembro - Feijoada do Bem - Casa Bertti

Crédito Tela Tomazeli

 

Comissão Organizadora Voluntária:

Adriana Silveira – Jornalista

Ana Carolina Bonatto – Estudante Universitária

Andréa Ecker – Empresária

Angelita Foss Ecker – Empresária

Carla Masotti – Empresária

Kieram Ecker – Estudante Universitário

Marina Land Gomes – Estudante Universitária

Patricia Raymundi – Empresária

Tela Tomazeli – Empresária / Jornalista

Tiziana Ludwig – Empresária

Vera Beatriz Roloff – Empresária

 

30 jovens Voluntários

Ana Carolina Masotti Bonato - Comissão Organizadora Adulta

 Augusto Tissot Pinheiro

Bernardo Cerrati Beis

Enzo Ecker

Gabriel Drago Maldaner

Gabriela Steffens

Giovanna Masotti Bonato

Gustavo Kuelle de Oliveira

Gustavo Raymundi Nygaard

Isadora Colorio Stahl

João Felipe Wasem

José Otávio Wildner de Meirelles

Júlia Steffens

Kieran Ecker - Comissão Organizadora Adulta

Lara Hermann

Leonardo Malanga Souza

Luca Sala Zanchi

Lucca Molon

Manoela Moschen Benetti

Maria Carolina Buttenbender de Carvalho

Marina Land Gomes - Comissão Organizadora Adulta

Nicolas Valmórbida

Pedro Henrique Buttenbender de Carvalho

Pedro Ulisses Reis de Dorneles

Rosa Maria Wasem

Stefano Masotti

Thiago Raymundi Nygaard

Thomas Pazinato Bocalon

Vicenzo Valmórbida

Yasmim Tomazelli

 

22 de setembro de 2018 - Casa Bertti - Gramado

4° Feijoada do Bem

AREA EVENTOS

Inclusão, Sustentabilidade, Inovação e Cultura serão os pilares do FESTURIS 2018

Inclusão, Sustentabilidade, Inovação e Cultura serão os pilares do FESTURIS 2018

Marta Rossi. Crédito: Divulgação

 

Com o slogan:Turismo e Negócios Sempre Viajam Juntos, o FESTURIS Gramado - Feira Internacional de Turismo, que ocorre de 08 à 11 de novembro de 2018, terá como pilares: Inclusão, Sustentabilidade, Inovação e Cultura.

A Feira de Negócios, que terá sua 30ª edição, será palco de ações diferenciadas para mais de 10 mil profissionais do Turismo vindos de vários continentes do planeta. Confira:

INCLUSÃO: fortalecimento do Espaço LGBT, destinos e marcas Gay Friendly, ações sociais como o projeto Mini Gentilezas

SUSTENTABILIDADE: fortalecimento do Espaço Sustentabilidade e Acessibilidade, retomada do projeto Gralha Azul, plantio da Árvore da Integração entre outras ações focadas em destinos e marcas sustentáveis

INOVAÇÃO: criação do Espaço Tech Corporativo que terá startups da área de Turismo e Eventos, empresas da área da Tecnologia e Inovação, Espaço Mice Corporativo, Espaço Influencers (que reunirá blogueiros e influenciadores digitais de todo o país) e Arena de Conteúdo, todos reunidos em uma grande e fervilhante área da feira

CULTURA: destaque para ações culturais, festas populares, lançamento de livros e valorização de ações que fortaleçam as peculiaridades regionais dos destinos participantes

 

Projeto Gralha Azul será uma das novidades de Gramado em 2018

Crédito: Divulgação

 

Ação foi sucesso nos anos 80 e contribuiu para o plantio de araucárias na Região das Hortênsias

Continue lendo

Cia Lisi Berti é convidada para Festival de Teatro no Peru

Cia Lisi Berti é convidada para  Festival de Teatro no Peru

Crédito: Sérgio Azevedo

 

A Cia Lisi Berti, da atriz, dramaturga e professora de teatro Lisiane Berti, de Canela, foi convidada para o 1º Festival Internacional de Teatro de Chiclayo "Mujeres Dramáticas". Lisiane estará apresentando “Cartas de Além Mar”, adaptação de “Cartas Portuguesas”, de Mariana Alcoforado, que foi lançado em 2013 e já tem mais de 40 apresentações realizadas Brasil a fora. O Festival terá somente mulheres em cena, de 3 a 8 de julho, em Chiclayo, no Peru.

Continue lendo
malbec

Saint Andrews Hotel Gramado, membro Relais & Châteaux, cenário perfeito para saborear um festival de fondue seis estrelas

Saint Andrews Hotel Gramado, membro Relais & Châteaux, cenário perfeito para saborear um festival de fondue seis estrelas

Crédito: Divulgação

 

Os poucos quilômetros através de paisagens da Serra Gaúcha até chegar ao hotel Hotel Saint Andrews, primeiro e única exclusive house do Brasil, são suficientes para entender que este é um lugar cheio de surpresas. Só o edifício já impressiona pela arquitetura diretamente inspirada nos castelos escoceses de Saint Andrews, e cada quarto, elegantemente mobiliado, tem o nome da pedra preciosa que lhe dá a cor.

No restaurante Primrose, um dos melhores restaurantes em Gramado, é servida uma culinária tradicional refinada. O jantar é servido à luz de lustres de cristal da Bohemia, e o hóspede é convidado a provar os coquetéis e vinhos de uma adega ricamente provida. O jardim que cerca o hotel possui projeto paisagístico que busca torná-lo refúgio de aves que estão aninhando, e é um oásis de serenidade onde se pode desfrutar a vista espetacular para o Vale do Quilombo.

Para o inverno que já chegou em Gramado, esse cenário é perfeito para saborear um festival de fondue seis estrelas, no Saint Andrews em Gramado.

 

Crédito: Divulgação

Continue lendo
prawer

Jurados da Veja Comer & Beber escolhem a Prawer, pioneira no ramo do Chocolate Caseiro no Brasil, o Melhor Chocolate da Serra Gaúcha

Jurados da Veja Comer & Beber escolhem a Prawer, pioneira no ramo do Chocolate Caseiro no Brasil, o Melhor Chocolate da Serra Gaúcha

Crédito: Divulgação

 

Por Veja Comer & Beber 

Dona de mais de 150 produtos, a marca divulga com orgulho o fato de ter criado o primeiro chocolate artesanal do Brasil. Tudo começou quando o seu fundador, o porto-alegrense Jayme Prawer, decidiu reproduzir em Gramado a vocação chocolateira de Bariloche, na Argentina. Inspirado por uma viagem ao país vizinho, ele passou a elaborar barras e ramas na Serra Gaúcha em 1975. Hoje, 43 anos depois, a Prawer mantém lojas com visual moderno, aroma doce e fórmulas criativas. Uma delas é a linha caramelisè.

Continue lendo
super carros

Neymar Jr., Cristiano Ronaldo e Lionel Messi encantam a torcida e os fãs no Dreamland Museu de Cera

Neymar Jr., Cristiano Ronaldo e Lionel Messi encantam a torcida e os fãs no Dreamland Museu de Cera

Crédito: Cleiton Thiele

​​

A Copa do Mundo da Rússia ainda está na primeira fase e os principais jogadores da competição brilham também no Dreamland Museu de Cera de Gramado. Uma das melhores atrações da Serra Gaúcha formou o ataque do time dos sonhos de qualquer apaixonado por futebol. Atualmente Neymar, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo não disputam posição, são titulares incontestáveis, e figuram lado a lado na escalação ofensiva deste Dream Team.

Continue lendo
Tela Tomazeli

Audiência debate serviço de carona remunerada por aplicativos em Gramado

Audiência debate serviço de carona remunerada por aplicativos em Gramado

Imagem: pixabay.com

 

A Comissão de Infraestrutura, Turismo, Desenvolvimento e Bem Estar Social realiza na próxima terça-feira, dia 03 de julho, às 14h, a terceira audiência para debater a questão do uso de transporte por aplicativos em Gramado. 

Na oportunidade os Vereadores e a Secretaria de Trânsito e Mobilidade estarão apresentando a comunidade o projeto de lei de dispõe sobre o serviço de carona remunerada gerenciada por aplicativos no município de Gramado.

A participação da comunidade é fundamental para aprimorar o projeto ou para validá-lo. 

Acompanhe o projeto: https://bit.ly/2JO4uFG

Debate sobre a coleta de resíduos em Gramado

 Debate sobre a coleta de resíduos em Gramado

Imagem: https://pixabay.com

 

Desde o mês de maio, a Secretaria do Meio Ambiente de Gramado vem promovendo encontros com a comunidade visando o debate e esclarecimentos quanto à coleta de resíduos no município. O objetivo é a conscientização sobre os cuidados com o manuseio dos resíduos, visando a segurança de todos os envolvidos, desde os moradores até os coletores nos caminhões. Nesta próxima quinta-feira (28), às 19h, a comunidade da Linha Bonita receberá a reunião na Associação Esporte Clube Linha Bonita.

 

Nova data para consulta no Bairro Moura

O próximo evento está previsto para ocorrer no bairro Moura, no dia 5 de julho (quinta-feira), às 19h, no Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Continue lendo

Aprovado projeto de remissão de dívida tributária para os centros de eventos

Aprovado projeto de remissão de dívida tributária para os centros de eventos

Câmara vereadores de Gramado. Crédito: Divulgação

 

Foi aprovado, por unanimidade, na noite de ontem (18), o projeto de autoria do Executivo que buscava autorização para que a Prefeitura pudesse conceder remissão de dívida tributária referente ao Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana – IPTU dos Centros de Feiras e Eventos, no exercício de 2018.

A remissão abrangerá, tão somente, as empresas que possuírem prédio destinado para a realização de eventos, exposições e feiras com área construída superior a 10.000m². As empresas que requerem o benefício deverão comprovar que se enquadram nesta lei, mediante a apresentação de documentos idôneos junto à Secretaria Municipal da Fazenda.

 

A remissão é uma forma de extinção da obrigação pela qual o credor perdoa a dívida do devedor, não pretendendo mais exigi-la. Dá-se entre dois sujeitos obrigacionais (inter partes), não sendo admitido que um terceiro seja prejudicado pela ação de remissão. Fonte: https://pt.wikipedia.org

Vereador Luia Barbacovi apresenta emenda impositiva em prol do Conselho Municipal de Cultura

Vereador Luia Barbacovi apresenta emenda impositiva em prol do Conselho Municipal de Cultura

Crédito: Divulgação CVG

 

Uma das novidades de 2018 na Câmara Municipal são as emendas impositivas do Legislativo. Nesse ano, diferente dos anteriores, os Vereadores tem a oportunidade de indicar diretamente, sem necessidade de aprovação do Executivo, onde querem aplicar os recursos que são economizados no Legislativo Gramadense.

O vereador Luia Barbacovi possui R$ 150 mil em emendas impositivas em 2018, desse valor ele destinou R$ 30 mil para o Conselho Municipal de Cultura.  “É um Conselho muito atuante e sei que esse recurso será utilizado por eles de forma a beneficiar a cultura de Gramado”, disse Luia.

Continue lendo

Como está sendo usada a Taxa de Turismo?

O vereador Luia Barbacovi (Progressistas) apresenta indicação à Autarquia Gramadotur onde solicita o envio de um relatório detalhado sobre a utilização dos recursos da Taxa de Turismo durante o ano de 2017 até maio de 2018, para a Câmara Municipal.

“O intuito é de acompanhar a utilização destes recursos, conforme instituído pela Lei Municipal nº 3461, de 22 de dezembro de 2015, que criou esta taxa”, destacou.

Vereadora Manu Caliari pede ações na Educação e adequação de valores de Diárias ao Executivo

Vereadora Manu Caliari pede ações na Educação e adequação de valores de Diárias ao Executivo

Crédito: Divulgação

 

A vereadora Manu Caliari (PRB) apresentou três pedidos à Prefeitura onde solicita ações na área de Educação e também a adequação dos valores de diárias no Poder Executivo:

  • estudo de viabilidade para reformar o subsolo da Escola Municipal Maximiliano Hahn, no bairro Carniel
  • estudo de viabilidade para a disponibilização de uniforme escolar para alunos da rede pública municipal de Gramado
  • adequação dos valores das diárias do Prefeito, Secretários e demais funcionários da Prefeitura
Continue lendo

Vereador Professor Daniel pede apoio à comunicação da Prefeitura e bancos na Praça das Etnias

Vereador Professor Daniel pede apoio à comunicação da Prefeitura e bancos na Praça das Etnias

Crédito: Divulgação CVG

 

O vereador Professor Daniel (PT) solicita à Prefeitura bancos na Praça das Etnias e também apoio do setor de comunicação.

Quanto a Praça das Etnias o Vereador requer que sejam distribuídos mais bancos no local para atender a demanda. “Este é um espaço público com poucos lugares para as pessoas sentarem, sendo este um ponto turístico de nossa cidade com grande circulação, é importante que o Executivo Municipal providencie a distribuição de mais bancos”, destacou.

Professor também pede, ao setor de comunicação do Executivo, que sejam informadas todas as Associações de Bairros do município, em tempo e através de whatsapp, e-mail, carta, ou outro, sobre os eventos promovidos pela Prefeitura.

“Justifica-se o pedido, pela necessidade de estimularmos a democracia participativa e abrir um canal direto de comunicação entre o poder público e a comunidade”, disse.

Abrasel recebe homenagem

Associação Brasileira das Empresas de Infraestrutura de Hospedagem na Internet

Associação Brasileira das Empresas de Infraestrutura de Hospedagem na Internet

Imagem: pixabay.com

 

A Abrahosting – Associação Brasileira das Empresas de Infraestrutura de Hospedagem na Internet, consolidou as informações de desempenho setorial, apuradas junto à sua base de associados que respondem pelo equivalente a 60% de todo o tráfego da Internet no Brasil. Pelos cálculos da Associação, os resultados em 2017 atingiram R$ 1,4 bilhão, representando um crescimento de 9,5% ante o total de R$ 1,2 bilhão registrado em 2016, ou meio ponto percentual acima do esperado para o exercício.

A taxa de crescimento é maior que a de 7,5% de 2016,...

... A propósito da concorrência estrangeira, a Abrahosting divulgou, em abril último, um alerta às empresas brasileiras que contratam, de maneira informal, serviços em nuvem de provedores instalados fora do país e que não dispõem de CNPJ local. De acordo com a entidade, a contratação deste tipo de serviço através de cartão corporativo, ou via remessa internacional, sem a correta subscrição como “importação de bens e serviços”, pode acarretar em cobranças pelo Fisco de adicionais de até 50% sobre os valores contratados e multas que podem chegar a 150% do imposto não declarado.

Leia a matéria completa 

Qualidade marca a safra de uva 2018 no Rio Grande do Sul

 Qualidade marca a safra de uva 2018 no Rio Grande do Sul

Isabel, Bordô e Niágara branca (americanas e híbridas) e Moscato branco, Merlot e Chardonnay (Vitis viniferas) foram as variedades que apresentaram maior produtividade nesta safra.   Crédito: Dandy Marchetti/Ibravin


Foram colhidos 663,2 milhões de quilos de uvas destinados ao processamento de produtos vinícolas. Estado gaúcho responde por 90% da produção nacional

Festejada pelos vitivinicultores como uma das melhores safras de uva da década em termos de qualidade, a colheita 2018 contabilizou o ingresso de 663,2 milhões de quilos da fruta nas vinícolas gaúchas. O volume, considerado dentro da normalidade histórica, é 12% menor que a vindima anterior. Do total, 597.699.541 foram de uvas americanas e híbridas e 65.540.421 de Vitis viniferas. Nesta safra, 113 variedades de uva foram colhidas em 129 municípios do Rio Grande do Sul, com processamento realizado em 64 cidades do Estado. Assim como nos últimos seis anos, 50% da produção foi destinada à elaboração de suco. Assessoria de Imprensa Ibravin: www.ibravin.org.br

Continue lendo

OI renova contrato com o Projeto Olímpico da Sogipa

OI renova contrato com o Projeto Olímpico da Sogipa

Mayra Aguiar, Eurico Teles e Carlos Wuppel. Crédito: Divulgação

  

A Oi reforça a sua presença no Rio Grande do Sul com o anúncio da renovação de seu contrato com o Projeto Olímpico da Sogipa, fortalecendo uma parceria que já dura 13 anos – desde o primeiro título mundial do judoca João Derly, no Cairo. O novo contrato foi assinado pelos presidentes da Oi, Eurico Teles e da Sogipa, Carlos Roberto Wüppel, na loja da Oi no shopping Praia de Belas, com a presença de atletas da equipe, entre eles Mayra Aguiar, bicampeã mundial e duas vezes medalhista olímpica, e Felipe Kitadai, medalha de bronze nos Jogos de Londres, em 2012.

Também estiveram presentes o técnico Antônio Carlos Pereira, o “Kiko”, técnico da Sogipa e integrante da comissão técnica da Seleção Brasileira, parceiros, clientes e imprensa. A Oi  patrocina o Projeto Olímpico da Sogipa por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Rio Grande do Sul, o Pró-Esporte/RS e investe no esporte sogipano desde 2005. 

Continue lendo
nossa senhora passe a frente