O Gramado, Canela Convention & Visitors Bureau reuniu a imprensa local, no Castelo Saint Andrews, em Gramado, para um café da manhã, neste dia 16. O presidente do Convention Eduardo Zorzanello e o gerente executivo Luciano Gonçalves falaram a respeito do trabalho que vem sendo desenvolvido pela entidade, colocando os números deste primeiro semestre, que são: 25 eventos realizados, 23 candidaturas lançadas, 13 eventos captados, 16 em fase de captação e 29 visitas técnicas.

Outro ponto abordado foi a respeito da cidade de Nova Petrópolis onde o Convention está, junto com lideranças empresariais da cidade, fazendo um inventário de locais para receber eventos, com objetivo de, cada vez mais, manter a regionalização e fomentar eventos para toda a Região das Hortênsias, com o fortalecimento do turismo MICE.

O Convention promoveu eventos para buscar parceiros na captação como o programa Embaixadores de Gramado e Canela. Além disso, promoveu um café da manhã, em POA, com as secretárias dos médicos da Amrigs. Para os associados, promoveu a segunda edição da Convenção de Associados, o Seminário Gestão da Qualidade e o Workshop “O futuro das organizações” com abordagem do tema Ferramentas Ágeis, visando a qualificação e o networking entre os associados.

Eduardo também ressaltou a importância de ter assumido a vice-presidência da Unedestinos, divulgando ainda mais a região no cenário nacional.

O novo presente que o Convention oferece aos organizadores dos eventos e outras personalidades, uma caneca com ilustração da artista plástica Rita Gil, foi apresentado aos participantes pela própria artista, que enfatizou sua alegria com a ideia de mostrar seu trabalho de outras formas, elogiando a ideia da equipe do Convention. Conteúdo: Luciana Zanatta