Feira destinada ao segmento de festas e eventos acontece nos dias 26 e 27 de maio

 

Ingressos à venda!

Faltam menos de 15 dias para a Festejar Gramado 2018, e os ingressos já estão à venda! A feira, que acontece nos dias 26 e 27 de maio, apresenta um extenso leque de opções para o seu evento, seja ele comemorativo ou corporativo, tendo como cenário a charmosa Caza Wilfrido, em meio às paisagens da Serra Gaúcha. No sábado, o horário de visitação será das 14h às 21h, e no domingo das 14h às 20h. Mais de 90 expositores estarão presentes na Festejar.

Os ingressos custam R$ 25, e você pode garanti-los antecipadamente pelo link http://bit.ly/festejar18. Lembrando que o ingresso inclui transporte de ida e volta a partir da loja da Brocker Turismo Gramado (Av. das Hortênsias, 1845) até a Caza Wilfrido, garantindo toda a comodidade para que o público visite a feira com tranquilidade e praticidade. Mais informações sobre a Festejar no site www.festejargramado.com.br.

 

Academia Festejar realizará programação itinerante de oficinas, workshops, fóruns e capacitações

Visando ampliar a capacitação de seus parceiros e expositores, com foco na questão do posicionamento estratégico em feiras de negócios, a Festejar Gramado lança o projeto Academia Festejar, apresentado em primeira mão na Caza Wilfrido durante reunião técnica realizada com os expositores da edição deste ano. No encontro, a consultora do SEBRAE, Daiane Catuzzo, falou aos expositores sobre a importância do planejamento estratégico para a geração de negócios e relacionamentos em feiras e eventos.

A proposta da Academia Festejar é, ao longo do ano, oferecer oficinas, workshops, fóruns e capacitações com temas relacionados ao mercado de eventos, posicionamentos comerciais e estratégias de mercado. As atividades serão itinerantes, com convidados especiais das áreas de eventos, marketing, administração e inovação. A primeira ação será em parceria com a UCS, em Caxias do Sul, com data a ser definida.

 

Festejar mais sustentável em 2018

A partir da pesquisa de impacto ambiental realizada pelos alunos do curso de Engenharia Ambiental da UCS, em 2017, a Festejar Gramado adotou práticas sustentáveis para a sua edição deste ano. A atitude de maior impacto é a redução do consumo de matérias-primas como o papel, começando pela terceira edição da Revista Festejar, que agora deixa de ser impressa e passa a ser apenas digital, assim como todos os meios de divulgação da feira.

A pesquisa ambiental apontou ainda correções que serão implantadas na Festejar para torná-la sustentável, entre elas a separação do lixo, a redução do consumo de energia, a utilização de iluminação natural e os cuidados com o armazenamento de materiais descartados, entre outros. A Festejar  também fará a compensação do cálculo do índice de emissão de carbono emitido durante a realização do evento através do plantio de 25 árvores nativas, sob orientação da Secretaria do Meio Ambiente de Gramado e da UCS.

A mudança de comportamento em relação a questões ambientais está relacionada a uma meta estabelecida pela organização do evento: alcançar a certificação ISO 20121, regulamentação que credencia eventos sustentáveis. “Para isso, já estabelecemos uma parceria com a Ecovalor, uma das mais respeitadas empresas do estado, com sede em Taquara, que atua no segmento de sustentabilidade. Nesta edição, a Ecovalor fará o diagnóstico do evento para que nas próximas possamos receber a auditoria e credenciar a Festejar com a ISO", adianta a sócia da Festejar, Tati Noel.

A Ecovalor, através do seu advogado especialista em direito ambiental, Elias da Silveira Netto, fará uma palestra a respeito da ISO 20121 na Pista do Conhecimento, dia 26 de maio, às 15h. A atividade é aberta ao público e está sujeita à lotação do espaço.

 

Conheça os espaços temáticos da feira

Quem já visitou a Festejar Gramado sabe que a feira é uma verdadeira experiência. Quando menos se espera, começa um show, uma apresentação artística, uma festa de aniversário ou, então, um pedido de casamento! É a vivência real de um evento que, em 2018, será ampliada com a criação de diversos espaços temáticos.

Nos jardins da Caza Wilfrido, que serão totalmente cobertos, garantindo uma visitação tranquila e confortável em caso de mau tempo, dois ambientes distintos poderão ser visitados pelo público: um com food trucks, food bikes e carrinhos gourmet, e outro que reproduzirá um cenário de casamento.

No casarão, expositores da área infantil apresentarão seus produtos e serviços, seguidos por fornecedores focados em casamentos, formaturas e aniversários. No deck, estará o Multipalco, com programação artística e musical durante os dois dias, além de outros fornecedores para festas e eventos.

Já no andar térreo será possível visitar espaços temáticos como o Tecnologia (recursos tecnológicos para eventos como app, sistemas, equipamentos), Salão Luxo, Festejando pelo Mundo (com opções de destinos nacionais e internacionais para a realização de eventos), Sustentabilidade (com expositores que adotam práticas sustentáveis em seus negócios), e o “Quem Casa, Quer Casa”, trazendo soluções em arquitetura, decoração, construção civil e imóveis. É também no térreo que os visitantes poderão conhecer e interagir com a Pista do Conhecimento, onde serão oferecidas palestras e workshops.

Confira a programação da Festejar Gramado no site www.festejargramado.com.br.