Alma RS

O Restaurante Alma RS, do charmoso ecovillage Parador Casa da Montanha, em Cambará do Sul, começou a operar em maio de 2018. Oferece um cardápio focado na gastronomia do Rio Grande do Sul e sazonal, sempre com produtos e alimentos da estação. Nos cardápios Primavera-Verão e Outono-Inverno, opções de entradas, pratos principais e sobremesas, além do churrasco de chão, servido sempre aos sábados, e opções de petiscos. Localizado numa fazenda próxima do Parque Nacional dos Aparados da Serra e do Canyon Itaimbezinho, está numa das regiões mais lindas do Brasil, nos Campos de Cima da Serra. O Parador oferece 19 cabanas térmicas de luxo, inspiradas nos mais conceituados lodges africanos. Totalmente equipadas, foram especialmente desenvolvidas para suportar o frio desta região. A ideia é de um acampamento, porém sem abrir mão do conforto. Oferece ainda diversos tipos de passeios e aventuras inesquecíveis pela região. O Parador Casa da Montanha integra a lista dos hotéis “Roteiros de Charme”.

 

Crédito: Cibele Selbach

 

O conceito do novo restaurante do Parador Casa da Montanha, em Cambará do Sul, é valorizar os ingredientes e os produtos regionais da estação

Crédito: Cibele Selbach

 

Uma gastronomia para elevar e aguçar os aromas e sabores da culinária do Rio Grande do Sul. Esse é o manifesto do Alma RS, o novo restaurante do Parador Casa da Montanha, do Grupo Casa da Montanha, em Cambará do Sul. Aproveitando o que há de melhor de cada estação, o cardápio irá valorizar ingredientes e produtos frescos da terra, do ar e da água. O comando da cozinha é da chef Ana Heidel, sob a tutela da chef executiva do Casa da Montanha Arika Messa e o auxílio do mestre assador Marcelo Sartori.

Durante o ano, o público poderá apreciar menus sazonais, procurando respeitar a época de cada ingrediente. “Além dos pratos da nossa cozinha, teremos opções especiais do nosso forno a lenha e do nosso fogo, quando os chefs farão cardápios especiais e autorais preparados na nossa cozinha gourmet em frente aos clientes”, afirma Rafael Peccin, diretor de Marketing do Grupo Casa da Montanha. Operando em Soft Opening desde o final de maio, o público já poderá degustar o cardápio Outono-Inverno/18.

O saboroso tour começa no couvert com pães caseiros assados no forno à lenha, geléias artesanais e azeite temperado. Saladas frescas e sopas compõem as deliciosas e frescas entradas. Entre os pratos principais estão o "Risoto de Cogumelos Selvagens", iguaria encontrada na região nesta época do ano, o "A La Minuta Campeira", um releitura do prato tradicional e que nessa versão ganha toques regionais, o "Tortéi rústico com ragu de Javali" e a "Truta Serrana com crosta de Pinhão”. Do forno à lenha vem a "Moranga Cabotiá recheada com Charque e Queijo Serrano" e a "Paleta de Cordeiro". Entre as sobremesas, "Trilogia de Doces Campeiros", "Surpresas de Erva Mate" e o "Fondue Desconstruído" finalizam a experiência gastronômica.  

 

Crédito: Cibele Selbach

 

O Alma RS também assina o já consagrado e icônico churrasco, preparado todos os sábados no fogo de chão com cortes especiais como o tradicional Costelão e o cordeiro enterrado na brasa. Moranga recheada com linguiça preparada na brasa e vegetais grelhados no fogo são alguns dos acompanhamentos servidos junto a um buffet de saladas e especialidades que só se encontra por lá.

Para virar Alma RS, o restaurante do Parador passou por uma reforma geral em toda a sua estrutura, trazendo ainda mais charme e identidade no salão”, conclui Rafael. A destacada e referendada Adega do ecovillage, agora, passa a valorizar, ainda mais, os rótulos nacionais, especialmente os regionais. “Nossa premissa é revelar aos clientes o quanto nossos vinhos têm evoluído nos últimos anos, trazendo uma seleção de alta qualidade selecionados por sommeliers”, conclui Peccin.

O restaurante é aberto ao público diariamente e as reservas podem ser feitas pela central de reservas do Casa da Montanha, em Gramado.  A capacidade é para 50 pessoas. Para o churrasco de sábado é organizado dois horários de atendimento, para que o restaurante consiga atender aos hóspedes e ao público passante, que além de almoçar pode usufruir de outras atividades no hotel, como passeio a cavalo e o Spa assinado pela grife francesa L’Occitane.

 

Reservas e Informações pelo fone (54) 3295.7575 ou e-mail reservas@casadamontanha.com.br.

 

SERVIÇO:

Restaurante Alma RS

Parador Casa da Montanha

Estrada do Faxinal, s/n° - Morro Agudo – Cambará do Sul/RS

(54) 3504.5302 – (54) 3295-7575

reservas@casadamontanha.com.br - www.paradorcasadamontanha.com.br